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Garantias e Assistência

Avarias ou defeitos

Uma das principais preocupações dos clientes na hora de comprar é sem dúvida a garantia dos produtos.

  • O que fazer se avariar?
  • Vou ter de devolver? 
  • Terei custos?

Todos os produtos que sejam entregues aos nossos clientes já avariados ou com defeito são imediatamente recolhidos pelo Informatico.pt e trocados.

Durante o prazo de garantia de 3 anos os procedimentos diferem dependendo da marca e tipo de produto.

As marcas em baixo têm serviço de garantia e reparação diretamente ao cliente. Basta para isso entrar em contacto com a marca e registar o seu pedido de suporte relativamente à avaria que detetou no seu equipamento.
A maioria faz recolha e entrega direta na morada do cliente sem custos. Em alternativa é reencaminhado para o ponto de assistência autorizado mais perto da sua residência.

Caso não se trate de uma das marcas que listamos a seguir, o processo é diretamente com o Informatico.pt e para isso deverá utilizar o nosso email suporte@informatico.pt.


MARCAS COM ASSISTÊNCIA DIRETA


Impressoras:

  • Epson: 229983010 (Ofysars)
  • HP: Pedido online
  • Brother: 808 222 000
  • Canon: 21 424 51 90

Portáteis

  • Asus: 211 156 011
  • Sony: 808 200 185
  • Tsunami: 707 201 143
  • Toshiba: 707 265 265
  • Samsung: 808 207 267
  • Dell: 214 220 710
  • HP: 210 608 027
  • MSI: 707 502 210
  • LeNovo/IBM: 707 500 137 / 218 927 115
  • LeNovo (apenas gama ThinkPad): 808 225 115

Monitores
  • Asus: 211 156 011
  • Philips: 213 591 440
  • Samsung: 808 207 267
  • LG: 808 785 454
  • Acer: 211 452 358
  • Dell: 214 159 307

Smartphones
  • Archos: 808 781 104
  • Samsung: 808 207 267
  • BQ: 308 800 874
  • WIKO: 308 804 720
  • Motorola: 800 814 351

UPS

  • Salicru: Link
  • Phasak: 229 997 765

Tablets

  • Archos/Arnova: 808 781 104
  • Asus: 211 156 011
  • Samsung: 808 207 267
  • BQ: 308 800 874


Se a marca do seu equipamento não tem serviço de assistência direto, deverá comunicar-nos no prazo estipulado por lei a sua avaria para o endereço de email suporte@informatico.pt


Qual é o prazo para resolver uma avaria?

Não existe um prazo especificado porque depende muito do tipo de avaria e da marca. No entanto nunca ultrapassará os 30 dias.


Comprei o produto online e agora avariou no período de garantia de 2 anos. Tenho de enviar o produto para o Informatico.pt? E os Custos?

Sim e não, depende da marca. Muitas marcas têm serviço de assistência direto ao cliente sem custos. Pode consultar a lista anterior as marcas com serviço direto e os respetivos contactos. No caso da marca do produto não ter serviço direto ao cliente, terá de nos fazer chegar o produto para que possamos resolver o problema. Deve enviar ou caso esteja perto das nossas instalações pode entregar diretamente. Os custos de devolução são a cargo do cliente, no entanto, o Informatico.pt suportará os custos do envio de volta ao cliente. 


O produto não está avariado, mas quero devolver. O que faço?

Pode fazê-lo sem qualquer problema, basta fazer esse pedido para o email comercial@informatico.pt. Mas tenha em conta que a devolução só será aceite se for solicitada nos primeiros 14 dias após a compra e o produto tem de ser recebido pelo Informatico.pt exatamente na mesma forma que o cliente o recebeu com todos os acessórios, caixas, manuais, selos e plásticos.


O produto já foi recebido avariado e agora?

Neste caso terá direito a uma troca imediata e não terá custos com devolução, o Informatico.pt efetuará a recolha e a troca do seu produto. Para isso deverá comunicar por email o problema até 72 horas após a receção do produto para o endereço suporte@informatico.pt.


Atenção: isto não se aplica a tinteiros e toners já que 90% dos problemas estão relacionados com incompatibilidades que na maioria dos casos a causa tem a ver com o software/firmware da impressora que pode ter sito atualizado ou modificado automáticamente pela marca via internet com o intuito de impossibilitar a utilização dos consumíveis reciclados ou compatíveis. Neste caso terá sempre de fazer devolução para efetuarmos os respetivos testes.


Comprei o(s) tinteiro(s) ou toner(s) certo(s) mas a minha impressora não reconhece nenhum deles. Estão avariados?

Em princípio não. Se acontece em mais que um tinteiro ou toner é muito provável que não se trate de qualquer avaria. O que acontece é que as marcas lançam atualizações de software para a sua impressora instalados por vezes sem se dar conta via internet e com isso conseguem bloquear a utilização de consumíveis compatíveis e reciclados, obrigando a comprar consumíveis originais. Para evitar isso desative sempre as atualizações automáticas. No caso de estar com este problema poderá devolver os produtos ao Informatico.pt, no estado em que os recebeu e efetuaremos o respetivo reembolso.


Quero reparar um produto fora da garantia, mas o orçamento dado é muito alto e não quero avançar. O que faço?

Caso recuse um orçamento de reparação não cobraremos nada exceto os custos relativos a transporte. Recolha e entrega 14€. Apenas entrega 7€

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