Assistência

À Distância

24 Horas

Disponíveis

Com o mercado imobiliário a passar por uma fase de transformação, existem, hoje em dia, várias maneiras de promover a venda do seu imóvel, ou encontrar solução para quem pretende arrendar.

A internet revela-se como um dos principais meios para ver o seu negócio divulgado por todo o país e por isso são cada vez mais os sites com esta finalidade. Desta maneira existe uma grande diversidade de opções para colocar anúncios online.

Como tudo online, muitas vezes é dificil conseguir descobrir a melhor plataforma para aquilo que pretendemos. Deve-se sobretudo ao facto de existirem dezenas ou por vezes centenas de opções disponíveis. Quer esteja à procura de uma casa, de um destino de férias ou de um site de jogos de casino online como o Rokubet.

De facto, é uma questão bastante importante, sobretudo com o mercado imobiliário tão competitivo como está atualmente… Quais os melhores sites de arrendamento? Onde consigo encontrar as melhores ofertas?

Temos uma boa notícia… Há vários sites que pode utilizar para procurar casa para arrendar. Aliás, há ofertas para todas as necessidades e perfis. Descubra-os!

 

O arrendamento em Portugal:

O número de casas vazias destinadas para arrendamento aumentou nos últimos anos,  segundo os dados do Censos.

Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), 15 por cento das residências vazias em Portugal destinam-se ao mercado de arrendamento e a maior parte das casas para arrendar estão localizadas no Algarve.

Os alojamentos colectivos correspondem a 0,2 por cento do parque habitacional, nos quais se incluem, por exemplo, unidades hoteleiras, instituições de apoio social, de educação, de saúde, religiosas.

Os alojamentos familiares vagos destinavam-se sobretudo para venda. No que diz respeito à distribuição regional, o maior número percentual de casas para arrendar localiza-se no Algarve (24,3 por cento) enquanto que na região de Lisboa a percentagem é de 17,4.

A região com menos alojamentos para arrendar é o Alentejo, com apenas 10,8 por cento dos imóveis vazios destinados a esse mercado.

Nas contas globais, as residências habituais correspondem a 68,2 por cento do total, as secundárias a 19,3 por cento e as vagas a 12,5 por cento.

O valor mensal da renda habitualmente é superior a 200 euros (54,6 por cento). A região mais cara é Lisboa e as mais baratas a Madeira, Norte e Alentejo.

Os contratos de arrendamento de duração indeterminada são os mais comuns, seguidos dos acordos a prazo certo. As percentagens mais baixas são de renda social ou apoiada (8,2 por cento) e o subarrendamento (1,8 por cento).

Nas ilhas, as rendas sociais ou apoiadas têm mais expressão: 13,8 por cento no Açores e 22,1 por cento na Madeira.

Particulares e empresas privadas são a maioria dos senhorios e a nível nacional, os arrendatários com 50 ou mais anos representam quase 54 por cento do total. Apenas nos Açores, a faixa etária mais representativa é dos 30 aos 39 anos porque no resto do país aquela com maior peso é a de 60 ou mais anos.

O arrendamento é o mais usado por famílias de menor dimensão, ou seja duas pessoas (32,7 por cento), seguindo-se as casas ocupadas apenas por uma pessoa (26,5 por cento).

 

Porque procurar online casa para arrendar?

Há vários problemas que surgem quando procuramos casas para comprar ou arrendar: o preço, a localização e o estado da casa. A pesquisa é longa e precisa de muita paciência. Para encontrar o que precisa, é importante que faça uma pesquisa eficiente e o mais limitada possível para que o resultado seja mais o aproximado do que está à procura.

O Informatico.pt reuniu vários sites que a ajudam nesta tarefa e, se ainda não encontrou a casa perfeita para passar uns dias fora, descanse. Muitos destes sites têm a categoria “férias”. Consulte estas plataformas e encontre casas para arrendar.

 

Sites para arrendar casa pela Internet:

 


1 – CASA SAPO

sites encontrar casa arrendar online

Site: http://casa.sapo.pt/
No portal da sapo, os preços variam consoante o tempo em que colocar a publicidade da casa. Se optar por duas semanas não paga nada, no entan