Informatico.pt-Assistencia-a-Distancia

Assistência

À Distância

24 Horas

Disponíveis

Sites de cartões e postais de boas festas gratis

Já lá vai o tempo em que as pessoas em Dezembro perdiam tempo nas filas dos Correios para conseguir mandar os seus cartões ou postais de boas festas. Com a disseminação da internet, é muito mais fácil mandar emails com cartões e postais de boas festas a desejar bom natal e bom ano novo.

As opções de cartões virtuais são muito variadas, para tentar atender a todo tipo de mensagem que o utilizador queira transmitir, e ainda por cima são gratuitas. A maioria dos cartões tem música e animação, com imagens a apelar para a emoção ou para o humor.

Alguns sites oferecem a opção para imprimir cartões de natal grátis, um cartão de boas festas ou postais de boas festas. Todos este tipo de cartões e postais podem por isso ser personalizados com o seu nome e a sua mensagem original.

 

selective focus photography of landmarks card on rack Photo by Jametlene Reskp on Unsplash

 

Como criar postais de natal grátis

De facto, é muito fácil aproveitar este tipo de serviço online de cartões e postais de boas festas. Normalmente, ao aceder ao sites, há uma lista de opções de cartões e postais por data comemorativa. Dependendo da época do ano os sites colocam na primeira página por exemplo os cartões de Natal.

O utilizador então só tem mesmo de clica sobre os cartões para ver como são as animações e a música. Depois de escolher o seu preferido, escreve a sua mensagem, preenche os espaços destinados ao seu e-mail e ao da pessoa que vai receber o cartão e é só enviar.

Normalmente, pode-se seleccionar a opção de receber uma confirmação quando o destinatário visualizou o cartão.

Ele poderá ainda responder a mensagem, num espaço destinado para esse efeito.

 

É possível criar um postal boas festas?

Os sites oferecem também a possibilidade do utilizador se registar para ter poderem ter algumas vantagens. Ou então os utilizadores podem tornar-se sócios, com um acesso especial a outras funcionalidades e tipos de cartões e postais festivos. De facto, existem muitas opções para mandar cartões de natal ou de boas festas para os amigos.

Listamos abaixo alguns sites que fazem o envio do cartão de boas festas. Nesses sites vai poder encontrar diversos modelos com cores, temas e textos diferentes nos cartões. Sem dúvidas que irá encontrar cartões e postais de boas festas interessantes para enviar por isso aos seus amigos e familiares.

 

Quais os 7 principais sites de cartões e postais gratuitos

 

woman wearing red long-sleeved dress Photo by Irina Iriser on Unsplash

 

Está à procura de um cartão gratuito para enviar aos seus amigos e familiares online? De facto tem muitos serviços que pode escolher e por isso deixamos abaixo 7 dos que consideramos melhores.

Aliás, todos oferecem saudações gratuitas e personalizadas com gráficos de alta qualidade que pode dessa forma enviar aos seus amigos e familiares por e-mail.

Portanto, são serviços que de facto podem ser utilizados em qualquer ocasião como aniversários, feriados, ocasiões especiais ou apenas com um bom pensamento.

Os cartões eletrónicos e as suas notificações por vezes vão para às pastas de spam. Portanto, verifique com o seu destinatário se achar que por esse motivo o seu cartão não foi recebido e aberto.

 

1 – Someecards

Para enviar uma saudação irreverente ou hilariante, o serviço someecards é a melhor solução online. De facto, são cartas e postais francamente hilariantes. Aqui, encontrará um cartão para qualquer ocasião e poderá por isso partilhá-lo facilmente nas suas redes socias. Assim, também tem disponível uma enorme variedade de opções na loja Someecards Amazon.

Isso, além da própria loja da SomeWine onde pode encontrar por exemplo vinhos com rótulos igualmente engraçados.

 

O que gostamos

  • Humor que varia entre o engraçado e o tresloucado
  • Ofertas oportunas com temas populares
  • Artigos interessantes, muitas vezes muito engraçados, além de cartões
  • Aplicações disponíveis para telemóveis iTunes e Google Play
  • Nenhum anúncio pop-up

 

O que não gostamos

  • Pode ser inadequado para algumas pessoas

 

2 – Pingg

Pingg oferece cartões para aniversários, feriados e muito postais para outras ocasiões. O site concentra-se sobretudo em convites, com muitas funcionalidades de acompanhamento. Ou seja, pode por exemplo por isso acompanhar as respostas aos seus postais e cartões.

Também consegue criar lembretes para enviar notas de agradecimento e ligar-se aos seus fornecedores para planear por exemplo um evento.

 

O que gostamos

  • Apresenta cartões com um design elegante
  • Permite criar cartões com as suas próprias fotos e desenhos
  • Pode adicionar registos para eventos

 

O que não gostamos

  • Serviço de bilheteira online não gratuito
  • Anúncios em páginas de eventos

 

3 – Blue Mountain

Blue Mountain é um serviço que já existe há muito tempo. De facto têm concebido ecards muito interessantes adequados a qualquer ocasião. Aliás, este site oferece uma avaliação gratuita sem compromisso. Depois, se assim o entender, pode optar por continuar a ter acesso mediante uma pequena taxa mensal.

Assim, se estiver a enviar alguns cartões ou postais eletrónicos e estiver à procura de um site que ofereça designs e mensagens de alta qualidade, esta pode ser uma boa escolha.

 

O que nós gostamos

  • Grande variedade de cartões que podem ser impressos
  • Opção de subscrição a longo prazo por menos 75%
  • Consegue poupar em relação à assinatura mensal

 

O que não gostamos

  • Pagamentos automáticas quando o período de avaliação termina
  • Necessidade de descarregar / ativar o Flash (desativado por padrão no Safari)

 

4 – JibJab

Sem saber até pode já estar familiarizado com as saudações de vídeo personalizadas que o JibJab oferece. Mas senão, aproveitar para enviá-los agora como cartões ou postais eletrónicos gratuitos.

Assim, também pode publicá-los nas redes sociais ou simplesmente descarregá-los para a sua própria utilização.

 

O que nós gostamos

  • Subscrição gratuita com utilização limitada de vídeos e cartões eletronicos personalizados
  • Humor muito engraçado
  • Vídeo de alta qualidade

 

O que não gostamos

  • Incompatibilidade com alguns bloqueadores de anúncios
  • Temos de desativado os bloqueadores para conseguir carregar os cartões

 

5 – Punchbowl

O Punchbowl oferece uma linda variedade de cartões e postais eletronicos gratuitos. Parecem-se muito com os tradicionais cartões e postais de papel, até mesmo o envelope digital é parecido.

Aliás, podem ser utilizados com para enviar por email ou então para fazer publicações no seu moral do Facebook ou outras redes sociais.

 

O que nós gostamos

  • Centenas de projetos disponíveis
  • Personalização com selos especiais, adesivos e publicações

 

O que não gostamos

  • Anúncios em todos os tipos de subscrição, exceto na Platinum
  • Dificuldade em cancelar a subscrição

 

 

 

6 – 123Greetings

123Greetings é um peso pesado de longa data nesta area. Aliás, consegue oferecer uma enorme variedade de cartões e postais gratuitos que podemos utilizar numa grande variedade de ocasiões. Podemos encontrar animações e imagens em praticamente qualquer categoria como Frutas e Legumes, Cidades Antigas e Citações Famosas.

Portanto a maioria dos cartões do site é 100% gratuita. A subscrição paga dá-lhe acesso a ferramentas e serviços divertidos, como um serviço de lembretes, uma lista de contactos e um calendário.

 

O que gostamos

  • Enorme variedade de categorias, como Anúncios, A Qualquer Hora, Aniversários, Celebrações, Feriados, Amor, Estações e Desejos / Pensamentos
  • A maioria dos cartões é gratuita
  • Cartões para feriados esotéricos divertidos, como National Egg Day e Golf Lovers ‘Day

O que não gostamos

  • Ofertas especiais enviadas para endereços de e-mail sem o nosso controlo
  • Interface desordenada e um pouco confusa

 

7 – Care2Cards

Com este serviço, quando envia um postal ou um cartão eletronico grátis pela Care2, também faz automaticamente uma doação de caridade. De facto, a Care2 tem um enorme stoque com cerca de 25.000 cartões e postais eletronicos gratuitos. Pode escolher um para utilizar em qualquer ocasião época festiva ou feriado.

Além disso, o Care2 é frequentemente utilizado sobretudo por diversos artistas. Faz parte de uma rede maior de sites a nível mundial. De facto inclui mais de 45 milhões de pessoas que pensam da mesma maneira que trabalham em prol do progresso, gentileza e que têm impacto duradouro.

 

O que gostamos

  • Maneira fácil de descobrir gráficos criados por pessoas com o mesmo interesse
  • Ênfase no bem maior de todos

O que não gostamos

  • É necessário descarregar / ativar o Flash (desativado por padrão no Safari)

 

Mais sites de cartões e postais de boas festas:

 

Se conhece mais algum sites de cartões e postais de boas festas

Deixe um comentário

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

.

ARTIGOS RELACIONADOS:

COMENTÁRIOS E OPINIÕES:

Leave a Reply

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
.

×