Assistência

À Distância

24 Horas

Disponíveis

Robô sexual que se confunde com uma mulher – Emma

Emma é o robô sexual com inteligência artificial mais vendido pela Shenzhen Atall Intelligent Robot Technology, uma das líderes deste mercado na China, e é produzida para que se assemelhe o mais possível a um ser humano.

Com clientes principalmente na Europa e na China, a empresa chinesa revela que a procura por este tipo de produtos para adultos está a aumentar, principalmente devido ao estilo de vida agitado de hoje em dia, em que manter uma relação amorosa estável é cada vez mais difícil.

Robô sexual que se confunde com uma mulher - Emma

Chen, um proprietário deste tipo de robôs, contou à agência EPA que o facto de ter viajar muito devido ao trabalho o fez optar por esta solução para suprir algumas necessidades sexuais. Segundo ele, as raparigas chinesas começam a falar em casamento ao segundo encontro e essa é uma realidade que não lhe interessa.

 

O que são robôs sexuais?

Os robôs já constroem os nossos carros, limpam as nossas casas e fazem a nossa comida – agora os fabricantes estão a oferecer bonecas com movimentos realistas para “diversão privada”.

Robôs sexuais são bonecas essencialmente realistas que possuem movimentos sofisticados que imitam de perto os humanos para que eles possam brincar.

Os bots sexuais são super-realistas com recursos como aquecedores embutidos para criar a sensação de calor corporal. Além disso, também têm sensores para reagir ao seu toque.

Os especialistas dizem que estes robôs irão começar a aparecer nas casas comuns na próxima década, à medida que os humanos solitários procuram por amor.

 

Qual a novidade deste robô sexual

Mas qual é a diferença de um boneco insuflável para um robô como Emma? A marca afirma que tem capacidades de estimulação avançadas controladas por sensores corporais e uma temperatura regulada para 37 graus, de forma a simular o mais fielmente possível o calor humano.

A pele artificial é feita de uma material suave e elástico para que o toque não pareça ser de um objeto inanimado. Com várias medidas de segurança, para evitar choques elétricos ou risco de incêndio, o robô tem ainda ligação à Internet sendo controlado por um sistema operativo Android.

 

YouTube video

 

Num site, “silicon wives” [esposas de silicone], que vende este tipo de produto, podemos observar as bonecas e perceber que são personalizáveis. O tipo de corpo, altura, o rosto, a cor das unhas, o cabelo, o tom de pele, os olhos e até o tipo de vagina são opções que o cliente tem para tornar este brinquedo sexual mais “real” e ao seu gosto.

O robô conta ainda com uma pele artificial suave e elástica para que se assemelhe o mais possivel à pele humana, uma tecnologia que responde ao toque do cliente com gemidos conforme este “lhe dê mais prazer”.

Inteligência artificial que permite ter uma conversa com o cliente e uma garantia de cerca de um ano com assistência tecnológica e possibilidade de melhorias.

No site pode-se ler: “Emma, o robô sexual que pode ser personalizado à imagem da sua mulher ideal”.

Atualmente, a procura por bonecos masculinos está a aumentar, mas ainda são os homens entre 40-50 anos que querem comprar uma boneca do sexo feminino quem domina o mercado. O facto de a empresa vender também estes robôs em tamanho de criança suscitam alguma controvérsia.

 

Podemos casar-nos com estas bonecas e elas podem trair-nos?

Surpreendentemente realistas, estes robôs sexuais para os amantes futuristas, salvam realmente a vida dos homens solitários que se casaram com elas.

Um porta-voz da empresa que fabrica este tipo de brinquedos disse que a utilização mais popular ainda é como um parceiro sexual.

Mas eles acrescentaram: “Há muitas razões pelas quais ouvimos dos nossos clientes, desde o aspeto sexual até um parceiro doméstico e peças de arte apreciadas simplesmente por sua beleza.

“Embora acreditemos que fornecemos um produto com muitas aplicações, às vezes ficamos surpresos com o impacto que causamos na vida de alguns clientes.

“Tivemos clientes que casaram com as suas bonecas, dizendo que salvamos as suas vidas porque sentiam que não tinham nada pelo que viver após a morte de um cônjuge ou o fim de um relacionamento.”

A psicóloga de robótica Rebekah Rousi disse: “Temos que considerar se os robôs terão os seus próprios desejos sexuais e o que motivará esses desejos.

“Se o objetivo final é criar robôs autónomos capazes de pensar e sentir independentes, as hipóteses de os humanos manterem o poder dentro dessas relações são bastante marginais.”

Um estudo também descobriu que, se os robôs são programados para ver o sexo como um recurso “benéfico”, eles podem começar a procurá-lo sem notificar os seus parceiros, de certa forma, traindo.

 

Os robôs sexuais podem fazer tarefas domésticas?

Os fabricantes chineses de bonecas sexuais criaram um robô que vai rir das suas piadas e até lavar os seus pratos.

A criação é alimentada por uma inteligência artificial e também funciona como uma boneca de amor com a qual os humanos podem fazer sexo.

É o mais recente produto da empresa EXDOLL, com sede em Dalian, na China, que diz que ela foi projetada para funcionar como o assistente digital Amazon Alexa ou o alto-falante inteligente Siri da Apple.

O robô sexual utilizará microfones embutidos para ouvir o que lhe diz e conseguirá perceber quando brinca, provocando uma resposta de riso.

O objetivo final é fazer com que ela também realize tarefas domésticas, como ligar a máquina de lavar louça.

Mas seus criadores dizem que um dos seus principais fins será simplesmente proporcionar conforto físico aos proprietários.

 

Quanto custa o robô Sexual?

Robôs sexuais personalizados podem custar dezenas de milhares de euros.

No entanto, modelos muito mais baratos também estão disponíveis no mercado em crescimento.

Como a tecnologia é mais amplamente utilizada, espera-se que o preço dos robôs sexuais caia com o crescimento da sua utilização.

O custo de um brinquedo sexual com tanta tecnologia não é baixo. Na China, custa cerca de 2.700 euros.

Tabela de conteúdo

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

ARTIGOS RELACIONADOS:

COMENTÁRIOS E OPINIÕES:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

×