Assistência

À Distância

24 Horas

Disponíveis

6 métodos grátis para descarregar vídeos do YouTube

Provavelmente já foi para um local sem acesso á internet, mas queria ver os vídeos dos seus canais do YouTube favoritos. Ou então como não tinha rede Wifi não queria gastar os dados móveis do seu smartphone ou do seu tablet. É nessas alturas que pensamos como seria bom conseguir descarregar os vídeos favoritos do YouTube para o nosso equipamento para os podermos ver mais tarde quando não temos acesso ao serviço de internet ou não queremos gastas dados moveis.

 

6 métodos grátis para descarregar vídeos do YouTube 1

 

Com tantas maneiras de descarregar e aceder a vídeos, criamos este pequeno artigo com os métodos mais recentes para conseguir descarregar vídeos do YouTube. Alertamos para o facto de o YouTube não autorizar o download de qualquer tipo de conteúdo da sua plataforma. Sobretudo dos vídeos e das músicas com direitos de autor, ou seja, é da sua inteira responsabilidade se o fizer. Este artigo foi criado apenas com intuito informativo.

O YouTube é a maior plataforma de vídeo do mundo com mais de 30 milhões de visitas que vêm cerca de 5 biliões de vídeos todos os dias. Se quer guardar vídeos para depois ver mais tarde, precisa de aprender a descarregá-los de uma forma eficaz do YouTube. Consegue descarregar vídeos do YouTube em MP4, AVI, MPEG entre outros formatos. Ou então, se precisar apenas do formato de áudio, poderá converter os vídeos do YouTube para ficheiros MP3.

Deixamos a seguir as melhores ferramentas que testamos para conseguir descarregar e converter os vídeos do YouTube em ficheiros multimédia.

 

Que recursos deve considerar ao descarregar vídeos

Antes de descarregar qualquer programa da internet e começar a testar o download de vídeos do youtube, procure perceber primeiro se o programa que escolheu é o ideal para aquilo que precisa. Deve pesquisar, por exemplo, sobre a qualidade dos vídeos que o programa consegue descarregar e se consegue ou não extrair legendas. Outras coisas que também de podem interessar é a capacidade do programa conseguir descarregar vários vídeos em simultâneo.

Mas para lhe tentarmos facilitar a vida na hora de escolher a melhor ferramenta para descarregar os seus vídeos, criamos a lista a seguir com os recursos que nos parecem mais importantes:

 

Qualidade do Vídeo

O ficheiro convertido deve ter uma qualidade de vídeo que seja suficiente para uma excelente visualização. É importante que no programa que escolher consiga selecionar a qualidade que pretende obter para o vídeo que descarregar. A qualidade pode variar simplesmente entre baixa, média ou alta. O ideal será puder escolher uma resolução de vídeo específica, como 360p, 720p, 1080p e maiores. A qualidade dos vídeos é especialmente importante se estiver a pensar visualizá-los em dispositivos com ecrãs maiores porque nesses casos irá notar-se mais a falta de qualidade.

 

Legendas

Todos nós gostamos de ver vídeos que estejam no nosso idioma ou pelo menos que tenham legendas para quem não domina a linguagem do vídeo conseguir acompanhar o seu conteúdo. Ou seja, a utilização de legendas é essencial para a reprodução de alguns vídeos do YouTube. Dai a importância de procurar um programa que consiga descarregar esses vídeos específicos juntamente com as legendas que normalmente o YouTube já traz embutidas por defeito.

 

Download em massa

Outra coisa que algumas destas ferramentas conseguem fazer é, não só descarregarem os ficheiros individualmente, como também descarregar vídeos em massa através, por exemplo, das listas de reprodução dos canais do YouTube. Ou seja, se gosta de uma banda em particular, pode descarregar a discografia completa apenas com alguns cliques. Ou então, se gosta dos vídeos de um determinado Youtuber e precisa de os guardar para depois ver num local onde sabe que não vai ter internet, este tipo de funcionalidade é essencial.

 

Formato do ficheiro

A grande maioria dos programas para descarregar vídeos do YouTube consegue guardá-los em vários tipos de formatos de ficheiros multimédia. Normalmente vêm com várias opções que podemos escolher, como MP3, MP4, FLAC ou AAC. Antes de tomar uma decisão sobre qual o programa que vai escolher para descarregar os seus vídeos do YouTube, certifique-se primeiro que ele consegue gerar o formato que precisa.

Caso contrário, vai perder tempo a descarregar o vídeo e depois não o vão conseguir reproduzir porque o formato não é compatível com o software ou equipamento que está a utilizar. Apesar de já existirem inúmeras ferramentas que pode utilizar para conseguir converter os seus ficheiros multimédia para diferentes formatos.

 

Editor de vídeo

Outro recurso interessante que alguns programas de download de vídeos do YouTube trazem é um sistema de edição de vídeos. Pode parecer algo um pouco acessório, mas em alguns casos é interessante, por exemplo, se precisar de ouvir uma música específica que está no meio de um vídeo. Ou então pode ser útil se quiser editar uma parte específica de um filme.

As necessidades de edição de vídeo podem surgir a qualquer momento, tornando-se muitas vezes num recurso essencial quando queremos uma boa ferramenta de download de vídeo do YouTube. Também existem ferramentas alternativas como Any Video Converter (AVC) que além de converter vídeos também vem com um editor embutido.

 

Velocidade

Prece ser uma coisa insignificante, sobretudo se precisa de descarregar apenas alguns vídeos do YouTube. No entanto, se está a pensar descarregar vídeos em massa, esta característica do programa de downloads de vídeos pode ser muito importante. Ou seja, a ferramenta deve ser capaz de descarregar e converter vídeos rapidamente. O ideal é que os tempos de download, não fossem afetados pelas variações das velocidades de ligação à internet, o que normalmente é impossível. Se pretende descarregar muito vídeos e com boa qualidade, recomendamos que utilize um serviço de internet de qualidade como fibra e evite a utilização das redes sem fios wi-fi.

 

1 – Como descarregar vídeos do YouTube com um programa

Pode parecer algo difícil, mas descarregar vídeos do YouTube, é um processo muito simples e direto. A forma mais simples para descarregar um vídeo do YouTube é utilizando um programa conversor de vídeo. Na nossa opinião, a melhor ferramenta do mercado é o 4K Video Downloader.

 

6 métodos grátis para descarregar vídeos do YouTube 2

 

De facto, é uma ferramenta que funciona no Windows, Mac e Linux e oferece ótimos recursos como download em lote, guardar listas de reprodução e possibilidade de descarregar vídeos nos formatos 720p, 1080p e 4k. Além disso, também pode extrair legendas do YouTube e guardá-las em mais de 50 idiomas. Se não for suficiente a versão gratuita, pode descarregar e instalar a versão paga desta ferramenta no seu computador. Se experimentar durante 14 dias e não gostar, eles fazem-lhe um reembolso do que pagou.

Sim, existem mais algumas ferramentas que pode encontrar na internet, algumas delas também são gratuitas e com recursos interessantes. No entanto, pela experiência que temos no Informatico.pt, as versões pagas deste tipo de ferramentas conseguem oferecer-nos sempre uma qualidade superior às versões gratuitas.

 

2 – Como descarregar vídeos do YouTube sem programa

Existem dezenas, ou talvez centenas, de sites online que nos permitem descarregar vídeos do YouTube apenas utilizando o endereço URL do vídeo do YouTube. Ou seja, pode optar por não descarregar e instalar nenhum programa no seu computador recorrendo a essas ferramentas online que funcionam bem para poucos vídeos.

Por isso, se quer utilizar uma dessas ferramentas para fazer o download de vídeo online, precisa primeiro de aceder ao YouTube e abrir o vídeo que quer descarregar. Depois, pode simplesmente copiar e colar o link do vídeo do YouTube na caixa de download dessa mesma ferramenta. O ideal é abrir a ferramenta num novo separador do seu navegador de Internet para não ter de andar a abrir e a fechar as paginas da internet.

De todas as ferramentas online que já testamos no Informatico.pt a que nos parece mais simples e fácil de utilizar é a y2mate.com. Mostramos-lhe a segui uma captura de ecrã do y2mate onde pode colocar o link do vídeo do YouTube para o poder descarregar. É isso mesmo, só precisa de colar o endereço URL do vídeo do YouTube na caixa de texto e clicar na opção “Começar”. Alguns sites alternativos podem ter botões como “Descarregar” ou “Avançar”.

 

6 métodos grátis para descarregar vídeos do YouTube 3

 

Depois de colar o endereço URL do vídeo do YouTube na caixa de pesquisa irão aparecer-lhe várias opções. Estão relacionadas com o formato de vídeo que quer descarregar, a qualidade do vídeo e o tamanho do ficheiro. Basta selecionar a opção que deseja e clicar em download. A maioria deste tipo de ferramentas online permite formatos como WMV, MPG, AVI, ASF, M2TS, 3GP, 3G2, FLV, MKV, SWF, WEBM, HTML5 WEBM, HTML5 OGG, HTML5 e muito mais.

Se estiver à procura de uma ferramenta online que lhe permita fazer downloads em massa, também pode escolher uma pasta no seu computador para guardar todos os vídeos que irá descarregar. Lembramos que pode enfrentar alguns problemas de ligação se estiver a utilizar uma rede VPN. Isto porque, este tipo de ferramentas online, normalmente marcam o seu endereço IP com o endereço URL do vídeo que descarregamos. Portanto, se é um utilizador de VPN, sabemos que compromete a segurança, mas o melhor é desativar temporariamente esse serviço para não ser bloqueado quando tentar fazer os downloads dos vídeos.

Por falar em segurança, como já falamos atrás, existem dezenas de sites online que têm este serviço gratuito. Mas como todos já sabemos, neste mundo digital ninguém dá nada a ninguém. Muitos dos sites que vai encontrar estão cheios de Malware que pode afetar o seu computador e comprometer a segurança dos seus dados. Por isso, tenha o máximo de cuidado possível quando procura por este tipo de ferramentas. Aliás, o ideal é evitá-las sempre que possível.

Umas das melhores alternativas à solução que sugerimos será o Keepvid, que é uma ferramenta online capaz de descarregar ficheiros de vídeo com equipamentos Apple MacOS, iPad, iPhone e Android.

 

3 – Como descarregar vídeos diretamente do YouTube

Sabia que é possível descarregar diretamente vídeos do YouTube sem recorrer a nenhuma ferramenta? Sim, é verdade, nem sempre precisamos de utilizar uma ferramenta para conseguirmos fazer o download de vídeos do YouTube. Aliás, até é uma coisa bastante fácil de se fazer, sobretudo para quem sabe, é claro. Mostramos-lhe a seguir os passos que deve executar para conseguir descarregar um vídeo do YouTube sem recorrer a nenhum tipo de ferramenta:

 

A – Abrir o vídeo do YouTube

Abra o YouTube no seu navegador e pesquise pelo vídeo que precisa de descarregar.

 

6 métodos grátis para descarregar vídeos do YouTube 4

B – Adicionar ‘ss’ ao endereço URL

Depois só tem de editar o endereço URL na barra de endereços do seu navegador acrescentando “ss” depois do “www.” mas antes de “youtube.com”. Ou seja, altera por exemplo, o endereço de

“https://www.youtube.com/watch?v=UG77cWZajcc” para “https://www.ssyoutube.com/watch?v=UG77cWZajcc”

Depois de fazer a alteração basta apenas pressionar o botão “Enter” do seu teclado e será redirecionado para um site de download gratuito conforme a imagem a seguir.

 

C – Aceder ao site de download

Finalmente, depois de ser redirecionado, só terá mesmo de pressionar o botão “BAIXAR VÍDEO” para avançar com o download do vídeo. Neste momento, o seu vídeo está pronto para ser descarregado, basta só escolher o formato que pretende.

Irá aparecer-lhe uma pagina onde pode escolher o formato e a qualidade do vídeo que pretende descarregar. Basta apenas clicar no botão “BAIXAR” e terá o seu vídeo em alguns segundos.

Provavelmente já percebeu que com este método é parecido com o anterior, mas tem uma grande vantagem. Com este método não precisa de copiar e colar nenhum endereço de URL nem ter de andar a saltar de separador em separador do seu navegador. Tudo o que precisa de fazer é mesmo alterar o endereço do vídeo e carregar num botão para fazer o download do vídeo.

 

4 – Como descarregar vídeos do YouTube com extensões

Mas, por alguma razão, pode não querer alterar o endereço URL do vídeo do YouTube, ou então não quer ou não pode utilizar nenhuma ferramenta de terceiros para descarregar os seus vídeos. Nesses casos, pode simplesmente utilizar as extensões do seu navegador para conseguir descarregar facilmente os vídeos do YouTube que quiser.

Mostramos-lhe a seguir como o consegue fazer recorrendo a algumas extensões que existem atualmente no mercado e que na maioria das vezes são completamente gratuitas de utilização livre.

 

A – Escolher a extensão

De facto, se é um utilizador com alguma experiência, já deve ter reparado que os navegadores da internet têm extensão disponíveis para praticamente tudo aquilo que precisamos. Na nossa humilde opinião, até existem extensões a mais, algumas delas como pouca qualidade e que só servem para canibalizar os recursos do nosso navegador.

Este caso também não é exceção, há uma variedade de opções disponíveis nos sites dos navegadores que podemos utilizar para descarregarmos os vídeos do YouTube. Claro que algumas delas são mais adequados para Firefox, outras para Chrome, Opera e outros navegadores. Existem algumas, talvez as mais populares que têm versões para praticamente todos os navegadores.

Para este artigo optamos pela extensão chamada “YouTube Video and Audio Downloader“ mais recomenda para o nsvegador Opera.

 

6 métodos grátis para descarregar vídeos do YouTube 5

B – Descarregar e instalar a extensão

O processo de download e instalação no Opera é bastante simples e é muito semelhante ao resto dos navegadores mais conhecidos como o Chrome ou o Firefox. Basta simplesmente clicar no botão verde que parece na parte superior do lado direito chamado “Adicionar ao Opera” ou em inglês “Add to Opera”. Só tem de ter o cuidado de se certificar que está a descarregar a extensão correta para o tipo de navegador que está a utilizar. De qualquer maneira, se não estiver no site correto irá aparecer uma mensagem de alerta que essa extensão não é compatível com o navegador que está a utilizar.

Depois que descarregar e instalar a extensão correta deve aparecer-lhe um icon novo na barra superior do seu navegador, se não tiver a opção para ocultar as extensões, ativada. Se não parecer mesmo com os todos os icons visíveis ou ao clicar no icon não funcionar, pode ter de reiniciar o seu navegador ou até mesmo o seu computador.

Qualquer problema não hesite em contactar o suporte técnico do Informatico.pt. Estamos disponíveis 24 horas por dias, 7 dias por semana e praticamos os melhores preços da região, oferecendo os diagnósticos técnicos iniciais antes das intervenções.

 

C – Aceder ao YouTube

Depois de instala a extensão, aceda ao vídeo do YouTube que quer descarregar e vai notar que irá aparecer um novo ícone no canto superior direito do seu navegador Opera. Depois para descarregar o vídeo só tem mesmo de clicar na opção “download rápido” para que seja feito o download do mesmo para o seu sistema.

Infelizmente não há uma opção para poder fazer o download direto do YouTube, independentemente do navegador que está a utilizar, a menos que opte por instalar uma extensão no seu navegador. Além disso, com esta extensão, terá a opção para selecionar downloads rápidos, painel de descargas, ferramenta de conversão e outras definições.

 

D – Escolher o formato do ficheiro.

Finalmente, a maioria das extensões ou suplementos dos navegadores oferecem uma variedade de opções que pode escolher para guardar os seus vídeos. As opções variam entre vários formatos, bem como várias qualidades de vídeo. Normalmente, aprece um pop-up durante a escolha do download, a pedir para escolher as suas preferências.

 

5 – Como descarregar vídeos do YouTube com o programa VLC

Se ainda não tiver o programa VLC Media Player no seu computador recomendamos que o descarregue e que o instale, vai ver que vale a pena. Além de ser um leitor de multimédia muito eficiente, o VLC Media player é seguro e facilita o download de vídeos do YouTube.

De facto, o VLC é como se fosse um “canivete suíço” em relação aos recursos multimédia porque tem inúmeras funcionalidades interessantes. Além disso, o VLC é um software gratuito porque é “open source”, que funciona em quase todos os sistemas operativos e que por isso se tornou bastante popular junto dos seus utilizadores.

A sua interface muito simples pode “enganar” os novos utilizadores que o podem considerar muitas vezes como sendo uma ferramenta menos avançada. Aliás, poucas pessoas sabem que o VLC media player consegue descarregar vídeos do YouTube. Reconhecemos que o processo não é assim tão simples e direto como os anteriores, mas vale a penas experimentar. Sobretudo porque é 100% seguro e não tem de andar em sites e programas menos confiáveis a colocar os links dos seus vídeos.

Mostramos-lhe agora quais os passos que deve seguir para conseguir utilizar o programa VLC para descarregar os seus vídeos do YouTube:

 

A – Abrir o vídeo do YouTube e copiar o endereço URL

À semelhança de alguns dos métodos que já descrevemos neste artigo, o processo começa por aceder ao YouTube, pesquisar e abrir o vídeo que quer descarregar. Em seguida, copie o endereço URL do vídeo que está na barra superior do seu navegador.

 

B – Abrir o programa VLC Media Player

Se ainda não abriu o seu programa VLC, está é a altura certa. Aliás, o ideal é não esperar por esta etapa para abrir o media player VLC. Se puder, deve mantê-lo aberto na barra de tarefas para conseguir aproveitar todos os seus recursos e benefícios.

 

C – Abrir transmissão de rede

Depois de abrir o programa VLC vá ao separador “Ficheiro” e clique nele.

 

6 métodos grátis para descarregar vídeos do YouTube 6

 

Em seguida, clique sobre a opção “Abrir transmissão de rede”. Claro, partindo do princípio que está a utilizar o VLC num sistema operativo Windows. Se estiver num Mac, as opções que deve escolher são “File” e depois “Open Network”.

 

D – Colar o endereço URL

Nesta etapa, irá aparecer uma janela com uma caixa de texto, independentemente do sistema operativo que estiver a utilizar. Nessa caixa de texto, deve colar o endereço URL que copiou do vídeo do YouTube que quer descarregar.

 

E – Clicar no botão “Reproduzir”

Em seguida basta clicar no botão que está no fundo dessa janela e que se chama ”Reproduzir” para que o vídeo comece a ser reproduzido no seu programa VLC.

 

F – Escolher o “Codec”

Depois, clique no separador “Ferramentas” na barra superior do VLC e escolha a opção chamada “Informação do codec”. Ou então, durante a reprodução do vídeo, pressione simultaneamente as teclas “CTRL” e “J” par aceder à mesma janela.

 

G – Escolher a localização

Depois no final da janela que aparecer, encontra uma caixa de testo chamada “Local”. Só precisa de copiar as informações do vídeo dessa caixa de texto clicando 3 vezes com o rato em cima da caixa para selecionar todo o contudo e depois pressionar as teclas “CTRL” e “V” para o copiar para a sua área de transferência do Windows.

Esta etapa é bastante simples para utilizadores do Windows. No entanto, se for um utilizador de Mac, precisa de clicar com o botão do lado direito do rato no campo e clicar na opção “Abrir URL”.

 

H – Copiar e colar o URL

Nesta etapa, quer esteja a utilizar um sistema Windows ou Mac só tem de abrir um navegador e colar o conteúdo da última etapa no campo para o endereço URL do site e pressione a tecla “ENTER”.

 

I – Guardar o vídeo

Nesta fase, o vídeo já deve estar a ser reproduzido no seu navegador de internet. Clique com o botão do lado direito do rato em cima do vídeo e escolha a opção “Guardar vídeo como”.

 

J – Descarregar o vídeo

Depois disso, o vídeo irá começar a ser descarregado para o seu computador, normalmente par a pasta de downloads. O formato padrão do ficheiro descarregado é o MP4, e o nome padrão será “videoplayback”. Depois de ter terminado o download pode renomeá-lo e movê-lo para onde quiser tal como faz com todos os seus restantes vídeos.

 

Sim, de facto não é um processo muito simples, mas quando nos habituamos a ele torna-se mais fácil de utilizar que os restantes processo que descrevemos neste artigo. Experimente e deixe-nos por favor um comentário no final deste artigo com a sua experiência.

 

6 – Como descarregar vídeos do YouTube no telemóvel

Infelizmente o processo de download de vídeos do YouTube para os nossos equipamentos móveis, é um pouco mais complicado que os restantes métodos que descrevemos neste artigo.

No entanto, descobrimos duas maneiras simples que pode utilizar para conseguir descarregar vídeos do YouTube com o seu telemóvel ou tablet. A primeiro solução é para os utilizadores de equipamentos Androide e a segunda para os utilizadores de equipamentos Apple.

 

Como descarregar vídeos do YouTube num equipamento Android

Se tiver um telemóvel ou um tablet Android, pode utilizar uma aplicação chamada InsTube que além de ser gratuita, torna o processo de download de vídeos do YouTube extremamente simples.

 

6 métodos grátis para descarregar vídeos do YouTube 7

 

Funciona como a maioria das soluções apresentadas neste artigo. Ou seja, abre o video do youtube, copia o endereço URL desse mesmo video e depois cola-o na aplicação que o descarregará para o seu equipamento móvel.

 

Como descarregar vídeos do YouTube num equipamento iPhone

Se tiver um iPhone com o sistema operativo IOS também pode utilizar o InsTube para descarregar os seus vídeos do YouTube porque felizmente é uma aplicação multiplataforma.

No entanto, a maneira mais simples para conseguir descarregar vídeos do YouTube num equipamento da Apple é através do YouTube Premium que custa cerca de 12€ por mês. Recomendamos este serviço sobretudo para quem precisa de o fazer regularmente. Ou seja, com este serviço da Google pode descarregar e visualizar os seus vídeos diretamente no seu telefone na aplicação do YouTube. Além disso, também terá acesso às músicas do YouTube, não apenas aos vídeos.

 

Perguntas frequentes

 

Consegue-se descarregar qualquer vídeo do YouTube?

Sim, pode descarregar qualquer vídeo do YouTube seguindo qualquer um dos diferentes métodos deste artigo. Pode optar por várias maneiras de descarregar vídeos utilizando, por exemplo, um programa de download de vídeo do YouTube, uma extensão de um navegador ou uma aplicação num equipamento móvel.

 

Posso descarregar vídeos do YouTube gratuitamente?

Sim, pode descarregar qualquer vídeo do YouTube gratuitamente. No entanto, se quer poupar algum tempo, recomendamos que utilize o programa “4K Video Downloader”. Com ele consegue descarregar vídeos de maior qualidade e manter os seus equipamentos livres de vírus e malware.

 

Qual é a melhor maneira de descarregar vídeos do YouTube?

Se quer utilizar o seu computador, então a melhor maneira de descarregar um vídeo do YouTube talvez seja através do programa “4k Video Downloader”. Se quer utilizar um equipamento móvel como o seu smartphone, a melhor maneira de descarregar vídeos do YouTube talvez seja utilizando a aplicação “InsTube” no Android e o “YouTube Premium” no iPhone.

 

O download de vídeos do YouTube é legal?

A resposta é simples e clara. Não pode fazer o download de vídeos do YouTube porque isso é ilegal. Os Termos e condições do YouTube são bem claros e descrevem muito bem o que um visitante pode ou não fazer na sua plataforma. Descarregar vídeos sem uma autorização prévia, vendê-los e violar os direitos de autor são algumas das violações que pode encontrar nesses termos e condições da utilização do serviço do YouTube.

Apesar de o download de vídeos do YouTube ser tecnicamente um ato criminoso, o YouTube não costuma penalizar os seus utilizadores por descarregarem os seus vídeos. Existem certos vídeos isentos de “royalties” publicados no YouTube e em que os utilizadores podem descarregar e utilizar livremente. Além disso, se estiver a usar o vídeo apenas para utilização pessoal, isso pode eventual mete não ser considerado legal.

O YouTube declarou: “não deve copiar, reproduzir, distribuir, transmitir, mostrar, vender, licenciar ou explorar qualquer Conteúdo para quaisquer outros fins sem o consentimento prévio por escrito do YouTube ou dos respetivos autores do Conteúdo”.

No entanto, continuam a aparecer cada vez online, aplicações de terceiros que permitem que as pessoas descarreguem os vídeos do YouTube. Nas realidades é difícil proibir ou banir os utilizadores da visualização dos vídeos do YouTube quando não cumprem com as suas regras. Há quem defenda a ideia que os utilizadores têm o direito de poder consumir os vídeos do YouTube offline e por isso os podem descarregar para os seus equipamentos para os poderem ver mais tarde.

Resumindo, cabe-lhe a si a responsabilidade de decidir se vai ou não descarregar os vídeos do YouTube, sabendo que muito provavelmente estará a cometer um crime. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de violação de direitos de autor que os leitores deste artigo possam cometer

 

O que é o download em massa de videos do YouTube?

Download em massa é o termo utilizado para descrever o download da internet de vários ficheiros numa única sessão. O número de ficheiros e o seu tamanho em kilobytes (KB) determinarão quanto tempo irá demorar até que o download seja concluído com sucesso.

O download em massa do YouTube é quando as pessoas utilizam programas, aplicações, extensões ou suplementos dos navegadores para descarregarem vários vídeos do YouTube automaticamente para uma pasta específica no seu computador ou equipamento.

O download em massa também é conhecido como download por partes. Uma das principais razões pelas quais as pessoas praticam o download em massa é porque permite de maneira fácil descarregar vários ficheiros do mesmo local. Isto claro, se os tamanhos dos ficheiros de vídeo não excederem os limites impostos pela plataforma.

Muitos utilizadores do YouTube descarregam ilegalmente os vídeos utilizando este tipo de programas de terceiros porque assim conseguem descarregar mais em menos tempo. Como já referimos, não concordamos com o download de qualquer tipo de conteúdo da plataforma que esteja protegido pelos termos e condições do YouTube ou de direitos de autor.

 

Que música posso utilizar ao criar um vídeo do YouTube?

Por falar em direitos de autor, ao publicar um vídeo no YouTube, é recomendável que utilize apenas vídeos, músicas, sons e imagens que sejam suas. Ou então pode utilizar de terceiros, mas que estejam isentos de qualquer tipo de direitos de autor ou “royalties”. Aproveite uma das funcionalidades do YouTube que permite que os utilizadores utilizem determinadas faixas de música da sua biblioteca e que podem ser usadas gratuitamente sem qualquer tipo de problema legal.

 

YouTube video

 

Conclusões

Neste artigo mostramos algumas das principais maneiras que existem atualmente para se descarregar vídeos do YouTube. Voltamos a alertar para o facto de o YouTube não autorizar o download de qualquer tipo de conteúdo da sua plataforma. Sobretudo dos vídeos e das músicas com direitos de autor, ou seja, é da sua inteira responsabilidade se o fizer. Este artigo foi criado apenas com intuito informativo.

Alguns dos métodos são utilizados para os utilizadores conseguirem aceder aos seus vídeos favoritos do YouTube a qualquer hora, mesmo sem ligação com a Internet. Descarregam-nos e guardam-nos no seu computador ou telemóvel para nunca perderem os seus vídeos favoritos.

E Você? Prefere visualizar os vídeos na plataforma do YouTube ou descarregá-los para o seu equipamento para visualizar mais tarde? Que ferramenta utiliza? Deixe-nos um comentário abaixo com a sua experiência com a utilização do YouTube.

 

 

Tabela de conteúdo

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

ARTIGOS RELACIONADOS:

COMENTÁRIOS E OPINIÕES:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

×