Alguns leitores queixaram-se que estão com problemas a aceder ao Android Market para descarregar aplicações. Segundo um dos fóruns do Google, empresa que desenvolveu o sistema operativo Android, o problema pode estar relacionado com a última atualização automática do Android Market.
Photo by Utsman Media on Unsplash
Portanto, alguns equipamentos, não todos, podem realmente ter um problema passageiro de compatibilidade com o código do Google, mas isso é facilmente corrigível.
Continue a ler e saiba como restabelecer o serviço sem ter de fazer o reset ao equipamento e repor as configurações de fábrica.
Passos para resolver o problema do Market :
- Aceda ao menu principal e toque em Configurações.
- Em seguida, deslize no ecrã até encontrar e tocar na opção Aplicações.
- Escolha Gerir Aplicações.
- Aguarde alguns segundos, até aparecerem todos as aplicações instaladas. Depois, é só escolher o Market.
- Toque em Desinstalar actualizações.
- Confirme a operação seleccionando OK.
- Mais uma vez, o sistema pergunta se tem a certeza. Pode confirmar sem medo.
E pronto!
Photo by Obi Onyeador on Unsplash
O Market voltou a funcionar na perfeição?
Então, já consegue descarregar novamente aplicações.
O Market ainda não funciona?
Bom vamos com calma, vamos tentar mais algumas coisas que poderá fazer para tentar que o Market volte a funcionar novamente.
1. Apague o cache do Market.
Menu – Configurações – Aplicativos – Gerenciar Aplicativos – Todos -> Procure o Aplicativo Market clique sobre ele e depois em Limpar Cache
2. Desinstale o antivirus ou aplicação semelhante
Tive esse mesmo problema dos downloads não “funcionarem” ou melhor, aparecia, a fazer download e não saia do 0% depois aparecia a mensagem falha no download, isso no meu Motorola i1.
Isso tinha acontecido logo depois que eu fiz a atualização do i1. Resolvi o problema “resetando o telefone”.
Outras pessoas falaram que o problema pode estar em algum “anti virus ou aplicativo similar” instalado no telefone.
3. Limpe conta do Market Online
Quando seu problema é relativo ao Market Online, esse já é mais difícil.
- Faça Logoff (sair) no Android Market;
- Entre em http://google.com/accounts;
- Entre em recuperar senha;
- Limpe o número de telefone que aparece em sua conta e clique em guardar;
- Entre no Android Market, ira aparecer no ecrá para registar um telefone;
- Adicionei o número do seu telefone;
- Pronto.
Outras coisas que vale a pena lembrar:
- É necessário estar ligado a internet para descarregar as aplicações do Android Market, se for pelo telefone é preciso usar a rede 3G, 2G ou wifi, se for no computador precisa ter acesso a internet no mesmo.
- Um tutorial indispensável para quem não sabe configurar a rede de dados no telemovel.
- Não conseguiu? Não entendeu? Então deixe sua dúvida nos comentários.
48 erros da Play Store e como os resolver:
Nenhuma das soluções anteriores resultou? Então pode encontrar neste artigo a descrição dos 48 erros mais comuns da Play Store da Google. Qual a origem e como os pode resolver.
Se mesmo assim, as alternativas acima não funcionem então utilize o forum do Google Market. As páginas de ajuda do mesmo que podem ser encontradas aqui.
Conclusões:
De facto, alguns dos nossos leitores e dos nossos clientes, por vezes queixaram-se que têm problemas em conseguir aceder ao Android Market para descarregar alguma aplicação. Por isso, muitas vezes somos obrigados a pesquisar na Inernet por soluções que os consigam ajudar.
Segundo um dos fóruns do Google, empresa que desenvolveu o sistema operativo Android, o problema pode estar relacionado com a última atualização automática do Android Market .
Portanto, alguns equipamentos, não todos, podem realmente ter um problema passageiro de compatibilidade com o código do Google, mas isso é facilmente corrigível.