Ferramentas de gestão de documentos on-line são essenciais para as pessoas que estão sempre em movimento e que precisam de ter acesso ao seu computador de casa ou do trabalho.
Em tempos como estes, as ferramentas de gestão on-line de documentos permitem que as pessoas trabalhem em todos os seus projetos, não importa onde estão e quais os programas ou aplicações que têm à sua disposição.
Photo by Maarten van den Heuvel on Unsplash
Contanto que tenha uma ligação à Internet, será capaz de realizar o seu trabalho de uma maneira oportuna e eficiente, com a ajuda das ferramentas descritas a seguir de forma conveniente e fácil.
As ferramentas on-line têm inúmeras vantagens relativamente às que são instaladas nos computadores nomeadamente: a capacidade de colaboração, a conversão de ficheiros, a possibilidade de armazenamento de ficheiros e muito mais.
Ferramentas para Criar, manipular e editar documentos
Um dos pontos fundamentais do nosso trabalho é possibilidade de criação de documentos. Por onde começar? Não procure mais. A seguir enumeramos uma lista de aplicações online que vão desde o simples bloco de notas até editores avançados de documentos.
1 – Google Docs
Desenvolvido pelo Google, o Google Docs é uma das aplicações mais populares on-line para a criação de documentos online. Tem uma serie de características avançadas que tornam a criação de documentos e partilha de ficheiros mais fácil e mais rápido.
2 – Zoho Docs
Zoho Docs é uma ferramenta de gestão de documentos on-line, onde os documentos podem ser facilmente criados, editados e partilhados.
3 – Adobe Buzzword
Uma ferramenta perfeita para o trabalho on-line. Um processador de texto online ideal para todos os que precisam de escrever documentos on-line.
4 – ThinkFree
É comum que as pessoas tenham uma tonelada de seus documentos online. Com esta ferramenta estes ficheiros podem ser vistos, convertido, embutidos, carregados, e partilhados com os seus amigos ou colegas.
5 – Microsoft Office Web Apps
Office Web Apps permite aceder, editar e partilhar os seus documentos online.
6 – LiveDocuments
Live Documents é um conjunto de ferramentas de office, rica em recursos como processamento de texto, folhas de calculo e apresentações que aumentam a produtividade pessoal e facilitam a colaboração em grupo.
7 – Shutterborg
Shutterborg é um processador de texto online gratuito e um sistema de edição de documentos.
8 – Evernote
Evernote é um conjunto de softwares e serviços que permitem aos utilizadores criar, marcar, ordenar e anotar informações diversas.
9 – UberNote
UberNote é uma ferramenta web de notas que permite rapidamente armazenar e aceder ao seu conteúdo em qualquer lugar.
10 – Prezi
Prezi é uma aplicação de apresentação baseado na internet com opções de apresentação únicas.
11 – SlideRocket
SlideRocket oferece uma maneira fácil de criar e partilhar apresentações.
12 – 280 Slides
280 slides é uma aplicação on-line onde os utilizadores podem criar apresentações, aceder-lhe de qualquer lugar, e compartilhá-las com outros.
13 – Canva – Apresentações
O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de utilizar e completamente online. Não precisa de descarregar e instalar nenhum programa no seu computador. É uma ferramenta muito popular e a prova disso é que atualmente são criados a cada segundo 20 novos designs. O Canva disponibiliza modelos de apresentações feitos especialmente por designers profissionais. Podemos utilizar esses modelos ou então criar as nossas apresentações do zero.
14 – EDIT.org
Com esta ferramenta consegue criar e editar documentos de forma a melhorar as vendas e o branding da sua empresa ou organização. Se tem um restaurante ou uma loja de desporto, esta ferramenta ajuda-o a criar milhares de promoções, ofertas e recursos visuais que pode editar online com apenas alguns cliques. Os seus documentos terão um especto profissional em poucos minutos. É como se tivesse contratado um designer gráfico para a sua equipa.
Fonte: site https://edit.org/
Ferramentas para Armazenar, partilha e transferir ficheiros
Agora que já tem as ferramentas para criar ficheiros, precisa de um lugar a partir do qual os possas partilhar ou transferir.
Há uma série de grandes sites que podem fazer isso.
Deixamos a seguir uma lista dos sites de armazenamento de ficheiros mais simples.
15 – Yousendit
Yousendit é uma das ferramentas que permite facilmente enviar grandes ficheiros e anexos de email.
16 – Cometdocs
Cometdocs é uma completa ferramentas tudo em um que permite gerir os documentos a transferir, partilhar, armazenar e converter.
17 – Dropbox
Dropbox é um serviço de ficheiros muito popular que se baseia no armazenamento na internet. Os utilizadores podem armazenar e partilhar os seus ficheiros online.
18 – FileFactory
Enviar e partilhar ficheiros até 500 GB gratuitamente.
19 – SpiderOak
SpiderOak permite aos utilizadores fazerem backup e sincronizar os seus dados em qualquer dispositivo Windows, Mac ou Linux.
20 – SugarSync
SugarSync é um serviço de backup online, sincronização de ficheiros e serviço de partilha.
21 – Rapidshare (descontinuado)
Rapidshare é um serviço on-line de armazenamento de ficheiros.
22 – Divshare (descontinuado)
Serviço online de partilha de ficheiros multimédia.
23 – Box.net
Box.net serviço online que fornece de forma simples e intuitiva a gestão de conteúdo, partilha de ficheiros segura e outros recursos de colaboração.
24 – depositfiles
Depositfiles é serviço online popular para transferência de ficheiros em segurança, armazenamento e distribuição.
25 – FileServe
Partilhar e fazer upload de ficheiros de forma gratuita. Armazenamento online ilimitado.
26 – Uploadedto
Uploadedto é um serviço gratuito de armazenamento online.
27 – FileDropper
FileDropper é um serviço de armazenamento gratuito. Podem ser guardados ficheiros com até 5 GB de tamanho.
28 – Senduit
Senduit é uma aplicação de partilha simples de ficheiros com até 100MB de tamanho
29 – 4shared
4shared tem uma função de procura, permite aos utilizadores fazerem o upload e download de ficheiros para as suas contas e partilhar links com outros. Cada utilizador tem 10 GB de espaço livre.
30 – FileSavr
Filesavr é um site fácil de utilizar para armazenamento de ficheiros gratuitamente e backup online.
31 – Badongo (descontinuado)
Badongo é um site gratuito de armazenamento de ficheiros que permite enviar uma quantidade ilimitada de ficheiros e partilhá-los com os seus amigos.
32) Mega
Serviço de partilha gratuita de ficheiros
33 – Transferbigfiles (descontinuado)
Como o próprio nome indica este site torna muito fácil enviar e partilhar ficheiros grandes.
34 – DropSend
DropSend é um serviço que fornece respostas para as duas questões principais de lidar com ficheiros grandes: e-mail, e armazená-los online.
35 – Tonsho (descontinuado)
Tonsho é um serviço de e-mail, que é especializada em permitir facilmente enviar anexos de email grandes.
Photo by Mimi Thian on Unsplash
Ferramentas de Colaboração
Claro, uma das principais funcionalidade das ferramentas de trabalho é serem capazes de comunicar com os nossos colegas em qualquer lugar.
Mas as aplicações online a seguir não estão apenas projectados para isso, confira as outras funcionalidade:
36 – Google Docs
Google Docs tem opções de colaboração excelentes.
37 – Zoho
Através conjunto de ferramentas colaborativas online Zoho, é mais fácil do que nunca para que o time todo na mesma página.
38 – E-Types
e-tipi é um web-based Plataforma pensamento colaborativo, uma ótima maneira de partilhar, aprimorar e trocar idéias.
39 – Creately
Creately apresenta uma ferramenta útil diagrama de colaboração online
40 – Stixy
Stixy é uma forma fácil de colaborar online. Em seus Stixyboards utilizadores podem criar tarefas, compromissos, ficheiros, fotos, anotações e bookmarks.
41 – HyperOffice
HyperOffice oferece uma suíte completa de colaboração online com inúmeras possibilidades.
42 – Bubbl
Em utilizadores Bubbl pode criar mapas mentais coloridos para imprimir ou partilhar com outros.
43 – Dabbleboard
Dabbleboard é uma aplicação de colaboração em tempo real que está centrada em torno do quadro. Ferramentas de desenho são muito flexíveis.
44 – Twiddla
Twiddla é livre, playground reunião de instalação, não, em tempo real, baseado na web.
45 – Mind42
Mind42 é uma ferramenta de colaboração online grátis mapa mental. Pode facilmente partilhar e desenvolver as suas ideias com os seus amigos.
46 – MindMeister
MindMeister é livre web-based software de mapeamento colaborativo mente para a gestão de brainstorming e projeto.
47 – Showdocument
ShowDocument é uma reunião on-line e aplicação de partilha de documentos.
48 – Wikispaces
Wikispaces são páginas web simples que os grupos, amigos e familiares pode editar juntos.
49 – Getbackboard (descontinuado)
Encosto torna simples para coletar feedback de amigos, colegas de trabalho, colegas, ou qualquer um. Ele trabalha com documentos, imagens, textos e URLs.
50 – Vyew
Vyew é um ambiente baseado em navegador para a comunicação de partilha de conteúdo, permitindo que o fluxo de trabalho, e todos são capturados, integrada e gerenciada.
51 – Agilewords
Agilewords é um software livre colaboração de documentos online para as pessoas à procura de um serviço seguro documento de revisão para os clientes e equipes distribuídas
Photo by Kelly Sikkema on Unsplash
Ferramentas para converter documentos
Para atender às demandas de aplicações de software certas, vai inevitavelmente precisar de um conversor de documentos.
Não se preocupe com o download ou pagar o preço cheio.
As aplicações on-line listados abaixo irá abranger praticamente qualquer formato que precisa a um preço que precisa-livre.
52 – Cometdocs
Cometdocs é uma aplicação online que permite a conversão de ficheiros online gratuito. Ele suporta mais de 50 tipos de ficheiros.
53 – Docx para Doc
Site de docx para doc conversão.
54 – Adobe CreatePDF
Este serviço permite a criação de PDF online.
55 – Readthewords
Readthewords é um serviço web simples e fácil de usar livre que irá ler o texto.
56 – ConvertICO
ConvertICO é um conversor online grátis capaz de converter PNG para ICO (Windows 7, Vista ícones compatíveis) e ICO para ficheiros no formato PNG.
57 – MergePDF
Este serviço permite a combinação de documentos PDF em um de graça.
58 – iSpeech
iSpeech é um texto livre a expressão e ferramenta de reconhecimento de voz.
59 – Yakitome
YakiToMe é um texto baseado na web para aplicação de voz que lhe permite converter ficheiros de texto para MP3 ou WAV ficheiros de áudio.
60 – PDF para o Excel
PDF para o Excel é um serviço de conversão online grátis para converter ficheiros PDF em folhas de calculo do Excel.
61 – PDF to Word Converter grátis
PDF to Word Converter é uma ferramenta online gratuita para converter PDF para Word.
62 – Converter PDF para o Word online grátis
Outra excelente PDF gratuito ao Site Palavra. Qualidade das conversões é excelente.
63 – Free Online PDF Converter
É uma ótima ferramenta online para converter PDF gratuitamente para o formato do MS Office .
Photo by Austin Distel on Unsplash
Ferramentas de gestão de projectos
Ferramentas de gestão de projetos são úteis para a criação de tarefas e controlar a sua execução. Estas ferramentas são especialmente úteis para a gestão de vários projetos.
64 – Todoist
Todoist é um gestor de tarefas online.
65 – TomsPlanner
Planner Tom é um sistema de gestão de projeto que permite a qualquer pessoa criar facilmente, colaborar, partilhar e publicar tarefas online.
66 – Syncd
Syncd é um serviço flexível e intuitivo online para controle de tempo e despesas.
67 – Basecamp
Basecamp é um projeto de gestão baseado na web e numa ferramenta de colaboração.
68 – RememberTheMilk
Ferramentas como o RememberTheMilk são uma opção excelente para gerir lista de tarefas.
69 – Toodledo
Toodledo é uma poderosa lista de coisas a fazer online.
70 – Memonic
Memonic é um gestor de clips online.
71 – Hiveminder
Hiveminder é uma lista de tarefas online que o ajuda a ser mais organizado.
72 – Project2Manage
Project2Manage é uma aplicação de gestão de projeto online que o ajuda a manter-se actualizado, relativamente às tarefas relacionadas com a sua equipa de trabalho.
73 – FMYI
FMYI é um site de colaboração onde pode armazenar e partilhar informações de forma segura com a sua equipa.
74 – 5pmweb
É uma aplicação de gestão de tarefas para o trabalho de uma equipa.
75 – DeskAway
DeskAway é uma ferramenta online de gestão de projeto que torna mais fácil de organizar, gerir e acompanhar projetos.
76 – Alfresco
Alfresco melhora a produtividade dos trabalhadores, controla informação valiosa e proporciona uma melhor experiência aos clientes.
Conhece outras ferramentas ?
Deixe um comentário para incluirmos na lista…