Assistência

À Distância

24 Horas

Disponíveis

Descubra 11 coisas sobre o sistema multimédia Kodi

Neste artigo iremos mostrar-lhe um pouco sobre o sistema Kodi e algumas das suas funcionalidades que muitos utilizadores têm procurado nestes dias de pandemia que atravessamos.

Por vezes os nossos visitantes perguntam-nos coisas sobre este sistema Kodi, mas, com tantos artigos e fóruns online sobre o assunto, torna-se difícil perceber realmente o funcionamento desta tecnologia.

Por isso vamos falar um pouco sobre o sistema Kodi e dizer-lhe tudo o que precisa de saber sobre este poderoso software de multimédia gratuito.

Basicamente, conseguimos responder à pergunta sobre o que é Kodi com algumas frases muito simples:

  • Kodi é uma plataforma de multimédia que os utilizadores podem instalar em quase todos os equipamentos
  • Consegue instalar add-ons que permitem visualizar conteúdo multimédia com Filmes e Programas de TV
  • Os utilizadores podem descarregar ficheiros multimédia como fotos, vídeos e muito mais e guardá-los na aplicação Kodi.

 

Descubra 11 coisas sobre o sistema multimédia Kodi 1

Fonte: JESHOOTS.com from Pexels

 

Mas, apesar do breve resumo acima já esclarecer alguma coisa sobre o Kodi, vamos descrevê-lo mais em detalhe a seguir.

O Kodi é uma aplicação gratuita, disponível para vários sistemas operativos, e que nos permite consumir conteúdo multimédia.

Reconhecemos que esta definição de apenas uma frase não faz justiça ao incrível software que é o Kodi. Por isso é que vamos tentar neste artigo ensinar-lhe tudo o que precisa saber sobre Kodi.

Deve pensar no Kodi como uma casa inacabada. Basicamente são as fundações do sistema onde todas as suas informações multimédia irão estar.

A sua tarefa é apenas alojar aplicações e componentes que serão depois utilizados por si para visualizar o seu conteúdo.

Com o sistema Kodi conseguirá ver gratuitamente programas de televisão em direto, desporto, filmes, e muito mais.

O sistema Kodi já existe desde 2004, em que foi disponibilizado pela primeira vez na Xbox original. Nessa altura, chamava-se XBMC, abreviatura de Xbox Media Center.

Depois disso, o sistema Kodi percorreu um longo caminho, graças aos milhares de add-ons, skins, builds e wizards disponíveis para este software.

Na realidade, já existiram inúmeras versões do Kodi desde que foi lançado pela primeira vez, com toneladas de atualizações e melhorias.

 

Descubra 11 coisas sobre o sistema multimédia Kodi 2

Fonte: https://pxhere.com//en/photo/1292266

 

1 – O sistema Kodi é legal?

O sistema Kodi é uma aplicação 100% legal e o seu download e instalação não infringem nenhuma lei, podendo ser utilizado para inúmeras funções.

No entanto, lembramos que alguns dos add-ons e plug-ins que estão disponíveis no Kodi podem infringir leis relacionadas com direitos de autor e causar-lhe problemas por estar a utilizar conteúdo pirateado.

É por isso que muitos dos mais populares add-ons que transmitem filmes e programas de televisão são bloqueados pelos fornecedores de serviços de Internet.

Se assim o entender, pode instalar uma VPN no seu equipamento de forma a conseguir manter a sua privacidade quando utiliza o sistema Kodi.

Uma VPN é uma rede privada virtual que nos permite a ligação de um equipamento com o sistema Kodi à internet de forma segura por métodos de encriptação.

Se não utilizar uma VPN é possível descobrir a sua localização e a sua identidade o que faz com que fique vulnerável a intrusão e ataques cibernéticos.

Porque nunca é demais, voltamos a lembrar que, como utilizador final, é o único responsável por todo o conteúdo que acede dentro do seu sistema Kodi.

 

Aviso Legal: O Informatico.pt não se responsabiliza por violações de direitos de autor, perda de dados, equipamentos infetados com vírus ou invadidos por hackers, causados pela utilização de aplicações de terceiros, serviços de IPTV, addons ou sites de streaming indicados neste artigo. Somos apenas um site de tecnologia que publica tutoriais, notícias e dicas que existem na internet. Não confirmamos se as aplicações, serviços ou sites possuem o licenciamento adequado para o conteúdo que entregam. Não possuímos, gerimos ou revendemos nenhum site, serviço, aplicação ou addon de streaming. Cada utilizador será o único responsável pelo conteúdo que utiliza e assumimos que todos os nossos visitantes estão a cumprir as leis de direitos de autor estabelecidas dentro da sua jurisdição.

 

Consegue mais informação sobre a utilização legal deste sistema no site do seu desenvolvedor onde vão sendo publicados alguns artigos sobre essa matéria.

Descubra 11 coisas sobre o sistema multimédia Kodi 3

Fonte: https://kodi.tv/

 

2 – Onde podemos utilizar o Kodi?

O sistema Kodi é basicamente uma aplicação de Streaming que podemos instalar em quase todos os equipamentos que existem atualmente.

A forma mais popular de utilizar o sistema Kodi é através de uma Fireestick, de uma box Android ou então de uma SmartTV. Apesar de haver utilizadores que continuam a preferir o computador, o tablet ou telemóvel..

Está atualmente disponível para os seguintes sistemas operativos: Windows, Mac OS X, Linux, e Android.

Por isso, como a maioria dos nossos computadores vêm com Windows, Mac ou Linux, podemos instalar o Kodi em qualquer computador fixo ou portátil.

No entanto, como o Kodi também suporta o Android, também podemos instala-lo em milhares de telemóveis ou tablets. Além disso, também funciona muito bem com Televisões inteligentes compatíveis e dispositivos de streaming multimédia.

 

3 – O Kodi pode substituir o cabo?

Muitos clientes perguntam se o sistema Kodi consegue conseguir substituir a subscrição de serviços de televisão por cabo.

Basicamente, podemos afirmar quer a reposta a esta pergunta é Sim.

Se utilizarmos as funcionalidades de Televisão em direto do Kodi em conjunto com um gravador de vídeo pessoal (PVR), conseguimos as mesmas vantagens que temos na nossa televisão tradicional.

Além disso, pode otimizar a sua experiência de visualização com alguns add-ons como o Pluto TV, que nos oferece 1.115 canais de televisão.

Os utilizadores também podem configurar os canais de televisão no Kodi através da utilização dos sistemas de IPTV que basicamente são serviços de televisão por IP, ou seja, pela internet.

Descubra 11 coisas sobre o sistema multimédia Kodi 4

Fonte: https://kodi.tv/

 

4 – O que é uma Box Kodi?

Ultimamente há muitas pessoas que, em vez de instalarem o sistema nos seus equipamentos têm optado antes por comprar uma box Kodi.

As boxes Kodi nada mais são do que equipamentos de streaming que já vêm com a aplicação Kodi pré-instalada, pronta a utilizar.

Muitas destas boxes Kodi já vêm “totalmente carregadas”, ou seja, além da aplicação Kodi, também vêm como muitos dos add-ons mais populares já instalados.

É uma boa solução se não quiser perder muito tempo à procura de funcionalidades para o seu Kidi, no entanto, nunca vêm exatamente como gostaria que viessem.

É por isso que sugerimos antes a compra de um equipamento básico de streaming como, por exemplo, um Firestick ou Chromecast com Google TV.

Depois de ter o equipamento, pode personalizá-lo descarregando o Kodi e todos os add-ons que precisar.

Reconhecemos que atualmente existem no mercado centenas de modelos de Boxes de TV com Android que pode escolher para conseguir gerir eficazmente o seu sistema multimédia com o sistema Kodi.

Umas das nossas Boxes preferidas e que normalmente recomendamos é a A95XV por ser muito barata e versátil.

Mas, se está à procura de alguma coisa mais poderosa, então a NVIDIA SHIELD é uma ótima opção.

Com qualquer uma destas Boxes, conseguirá visualizar vídeo online a partir de uma variedade de fontes e com a ajuda de vários add-ons.

 

Descubra 11 coisas sobre o sistema multimédia Kodi 5

Fonte: https://kodi.tv/addons/leia

 

5 – O que são Add-ons Kodi?

Pode simplesmente pensar num Add-on Kodi como uma pequena aplicação que amplia as funcionalidades do software principal Kodi.

Há literalmente milhares de add-ons que podem ser instalados dentro do Kodi e que irão transformar este software de multimédia numa verdadeira besta de streaming online.

De facto, o Kodi oferece uma lista de add-ons quase infindável no seu repositório oficial, mas há milhares de outros que consegue encontrar facilmente na internet.

Alguns dos mais populares add-ons Kodi permitem-nos ver filmes gratuitos, programas de televisão, transmissões de Televisão em direto e muito mais.

Basicamente, estes complementos (add-ons) foram criados para conseguir pesquisar na Internet conteúdos multimédia gratuitos que pode ver como ou áudio através do seu sistema Kodi.

Os add-ons Kodi estão sempre a surgir ou em constante atualização. Portanto, não se esqueça de procurar com alguma regularidade por add-ons específicos que lhe possam interessar para o seu equipamento.

Os add-ons Kodi normalmente vêm no formato comprimido .zip e depois podem ser instalados com muito pouco esforço utilizando a sessão de add-ons no separador de configurações dentro do Kodi.

 

Descubra 11 coisas sobre o sistema multimédia Kodi 6

Fonte: https://libreelec.tv/

 

6 – O que é uma Distribuição Kodi?

Basicamente, uma distribuição Kodi é uma forma muito simples e rápida de conseguir utilizar o sistema Kodi, evitando algumas pequenas configurações iniciais.

Ou seja, uma distribuição Kodi irá instalar o sistema com apenas alguns cliques, tais como os add-ons mais populares, skins, configurações, e muito mais.

Depois de utilizar uma distribuição Kodi para instalar o sistema no seu equipamento, só terá mesmo de o personalizar como preferir.

Pode optar por pesquisar apenas os add-ons que mais gosta, ou então pode instalar uma distribuição que incluía diversos add-ons e depois desativar aqueles que não precisa.

Mas, lembre-se que com uma distribuição Kodi ira poupar horas a fio em pesquisas e testes de add-ons específicos porque normalmente vêm prontas a funcionar em apenas alguns minutos, com apenas alguns cliques.

Por isso, utilizar uma distribuição Kodi é a maneira mais fácil de utilizar o sistema Kodi de forma a conseguir desfrutar de conteúdo multimédia.

Algumas das principais e melhores distribuições Kodi são a Diggz Xenon, No Limits Magic, Misfit Mods, Titanium, Doomzday, Slamious, Iconic, Franks, Chameleon, Green Monster, entre outras.

De facto, a utilização de uma distribuição Kodi é a forma mais simples de conseguir as funcionalidades e as ferramentas do Kodi sem ter de as instalar uma a uma.

Mas, antes de instalar uma distribuição Kodi é importante que conheça as suas características para ter a certeza de que elas se encaixam nas suas preferências. Só porque uma distribuição do Kodi é mais popular, não significa que se adapte às suas necessidades.

Ao utilizar uma distribuição Kodi consegue editar quase tudo, desde os add-ons instalados, a Skins, as configurações gerais, e muito mais.

Ou seja, uma distribuição Kodi é a forma mais simples dos novos utilizadores conseguirem habituar-se ao software Kodi.

 

Descubra 11 coisas sobre o sistema multimédia Kodi 7