Descubra 30 aplicações móveis para ficar na moda

Já andou à procura de aplicações para ajudar a ficar na moda e não sabe o que escolher? Fique descansado porque a tecnologia que tem na palma das suas mãos para ajudar em quase tudo.

Quer seja para emagrecer, viajar, lembrar-se de beber água ou até mesmo criar uma agenda virtual para se lembrar das tarefas do dia a dia.

É muito fácil e bastam apenas alguns toques no ecrã e poucos segundos depois, acedemos a tudo aquilo que precisamos.

Foto de cottonbro no Pexels

 

O aparecimento dos telemóveis simplificou a forma como as pessoas por todo o mundo tem acesso à informação. Por exemplo, o Japão é o país com maior número de aplicações por telemóvel, numa média de 100 por utilizador.

Por outro lado, a Coreia do Sul, o México, o Brasil e a Índia, são os países com a média mais alta de tempo gasto com aplicações móveis, em média 4 horas por dia. Entre essas aplicações mais utilizadas estão o WhatsApp, o Netflix, o Spotify, o Instagram, o Facebook, o Twitter, o YouTube, e o Uber.

Apesar das aplicações listadas neste artigo não estejam entre as mais utilizadas em todo o mundo, são muito importante para todos aqueles que gostam de moda. Ou então para aqueles que gostam apenas de fazer combinações de roupa ou que gostam de estar a par das últimas tendências.

Além disso, algumas destas aplicações permitem-nos fazer pesquisas de qualquer lugar por vezes diretamente na loja onde pretende fazer a compra e não sabe o que escolher. Ou então quando está com medo de arriscar num novo corte de cabelo e quer simular como irá ficar depois de o fazer.

De facto, as aplicações de moda são excelentes fontes de referência, que nos podem ajudar a encontrar soluções para melhorar ou alterar a nossa aparência. Selecionamos algumas dezenas de aplicações de moda que pode instalar no seu telemóvel para poder utilizar sempre que precisar.

Afinal, cuidar de nós é fundamental tanto para o nosso corpo como para a nossa mente, especialmente neste momento difícil que todos vivemos.

 

1 – Styliff

A primeira aplicação é o Styliff que lhe permite experimentar virtualmente a roupa antes de a comprar. Assim já pode comprar aquilo que precisa sem ter de se deslocar a uma loja para confirmar se a roupa lhe fica realmente bem.

Para isso basta criar um avatar com as medidas semelhantes ao seu tipo de corpo e depois utiliza-lo como modelo para experimentar a roupa.

Pode ainda contar com a inspiração e as sugestões da aplicação para criar diferentes looks e combinações de estilos que até pode partilhar com os seus amigos para conseguir a sua opinião.

O único ponto negativo desta aplicação é que apenas está disponível para iOS.

 

2 – Stylicious

Com a aplicação Stylicious pode criar as suas combinações, guarda-las num guarda-roupa virtual, e depois tirar as suas fotos e montar o seu catálogo. Dá até para montar um cronograma para não repetir looks. Além disso, pode comprar online e receber dicas de moda de especialistas.

Está disponível tanto para iOS quanto para Android.

 

3 – Wear

Mais que uma aplicação, o Wear funciona como uma rede social. Nela pode partilhar os seus looks com todos os seus amigos e depois acompanhar as suas reações.

Um ponto interessante é que pode consultar o preço e a loja que vende a peça de roupa que vê em algumas dos outfits partilhados pelas pessoas. De facto, é uma ótima fonte para aprender a montar os melhores looks sem ter medo de errar.

O Wear está disponível para Android e iOS.

 

4 – Smart Closet

Parecido com o Styliff e o Stylicious, o Smart Closet é uma aplicação que permite a criação de um guarda-roupa virtual. Pode incluir as suas próprias peças ou adicionar roupas das lojas registadas.

Conta com um calendário onde pode fazer as suas combinações de roupa, para planear com tempo os seus looks da semana, mês e porque não, para alguns eventos futuros.

O interessante é que consegue visualizar todos os conjuntos de roupa do mês num mesmo ecrã, assim vai evitar repetir a mesma peça de roupa em dias próximos.

Esta excelente aplicação está disponível tanto para Android como para iOS.

 

5 – LikeToKnowIt

Essa app funciona como uma loja para vendas, mas também se pode considerar uma rede social. Nela encontrará muitas inspirações das suas marcas favoritas, são mais de 5 mil empresas de moda, incluindo Gucci, Target, Nordstrom, Revolve, entre outras.

Esta aplicação é uma fusão inteligente entre o Instagram e as compras online.

Um detalhe interessante é que pode criar painéis de inspiração.

Além disso, é uma aplicação utilizada pelas maiores influencers.

O LikeToKnowIt é uma das aplicações mais utilizadas tanto para Android como para iOS.

 

6 – Privalia

Esta aplicação nada mais é do que um outlet virtual. Nela consegue descontos de até 70% na compra de roupas e acessórios de muitas marcas famosas, como Schutz, Pandora, Lacoste, Osklen, entre outras.

Existem peças para mulheres, homens e também crianças.

E não para por aí, ainda pode comprar itens de decoração, móveis e equipamentos eletrónicos para a sua casa.

A aplicação está disponível para Android e iOS.

 

7 – Stylebook

Além de servir como um guarda-roupa virtual, esta aplicação móvel traz dicas de styling para ficar sempre na moda.

Um grande diferencial desta aplicação é que tem acesso a uma estatística das peças do seu guarda-roupa que mais utiliza, assim também tem noção daquela peça que está esquecida há meses.

Dessa forma fica fácil fazer uma limpeza com frequência.

Esta aplicação está disponível para iOS.

 

8 – Asos

Com esta aplicação consegue procurar e comprar facilmente as peças da moda da ASOS com apenas alguns cliques.

Pode vasculhar as suas coleções especiais ou verificar os itens escolhidos apenas para si no separador “Minha Coleção”.

A aplicação está disponível para Android e iOS.

 

9 – Chicisimo

Muito organizado, o Chicisimo permite-lhe encontrar facilmente os seus looks preferidos por categoria, como casual, festa ou trabalho. São mais de 4 milhões de looks para se inspirar.

O interessante é que a aplicação mostra-lhe automaticamente quais são as peças de moda que combinam umas com as outras, sugerindo looks e facilitando a vida quando precisa de escolher a vestimenta ideal para uma determinada ocasião.

Também é possível comprar diretamente nas lojas registadas.

A aplicação está disponível para Android e iOS.

 

10 – Pantone Studio

Gosta de moda e quer aprender mais sobre as cores? Então esta aplicação é tudo o que precisa.

A aplicação mostra-lhe as paletas de cores que são mais harmoniosas. Assim pode criar os seus looks sem medo de misturar erradamente os diferentes tons.

Além disso, pode registar uma foto de qualquer local e ver os tons como inspiração, montando os seus painéis personalizados.

Esta aplicação está disponível apenas para iOS.

 

11 – Hair Style Try On

Quer experimentar um novo penteado, mas não sabe qual corte escolher?

Esta aplicação facilita-lhe essa escolha sem se arrepender do corte que escolheu. Pode experimentar cortes de qualquer tamanho, em diferentes cores ou formatos.

Só precisa de fazer o upload de uma foto sua e testar as diferentes opções.

O interessante é que pode simular lindos cachos ou ainda aquele cabelo liso que tanto sonhou.

Pode parecer que não mas, isso facilita-lhe a escolha de novos produtos de beleza.

Sobretudo quando precisa de comprar um esticador de cabelos ou o babyliss para fazer cachos.

Faz com que não compre o produto e se desiluda com os resultados e o deixe esquecido na gaveta. E ainda pode partilhar o resultado dos seus testes com os seus amigos ou nas suas redes sociais.

Esta aplicação está disponível para iOS e para Android.

 

12 – Meu Cronograma Capilar

Se precisa de uma aplicação que a ajude a cuidar bem dos seus cabelos, “Meu Cronograma Capilar” é uma boa escolha.

Quando entrar, precisa de responder a uma série de perguntas e a partir daí a aplicação vai criar automaticamente um cronograma especialmente para si, considerando o seu tipo de cabelo e o seu estado atual.

Vai sugerir alguns testes para facilitar as suas conclusões e ser mais certeira. Um deles passa por colocar um fio de cabelo num copo de água para descobrir o seu tipo de cabelo.

Esteja preparada para fazer diferentes etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É como um assistente para deixar os seus cabelos perfeitos.

Esta aplicação está disponível para Android e iOS.

 

13 – MakeupPlus

Ainda no mundo da moda e da beleza, o MakeupPlus permite-lhe simular a sua maquilhagem.

Pode aplicar batom, base, alterar as pestanas e até mesmo mexer nos cabelos. Se não tem o hábito de utilizar batom vermelho, por exemplo, com esta aplicação pode experimentar e ver como fica o seu visual.

Para isso basta utilizar uma selfie tirada na aplicação. De facto, é das aplicações mais utilizadas para quem precisa de testar se a sua maquilhagem, corte de cabelo e look combinam.

Possui efeitos 4D e está disponível tanto para Android como para iOS.

 

14 – Zara

Claro, pode sempre utilizar um computador para pesquisar roupas na Zara online, mas esta aplicação torna-lhe tudo muito mais fácil e rápido. Estamos particularmente impressionados com a barra de pesquisa muito clara na parte superior.

Além disso, consegue pelo seu tamanho exato e determinar se existe em stock numa loja perto de si.

Também pode encomendar os seus produtos pela aplicação e recebe-los comodamente em sua casa, sem ter de passar pela loja para os ir buscar.

Pode descarregar gratuitamente esta aplicação tanto para iOS como para Android.

Related Post

 

15 – Zulily

Provavelmente existe uma razão para que esta aplicação conte com cerca de 300.000 críticas cinco estrelas no iTunes.

De facto, o Zulily ajuda-nos a encontrar ofertas para toda a sua família, com ênfase particular em roupas, produtos para bebés e para mães exigentes.

Além disso, consegue descontos que podem chegar aos 70% relativamente às lojas tradicionais. Instale a aplicação e mantenha-se a par das últimas novidades e descontos das lojas online.

Pode descarregar gratuitamente a aplicação tanto para iOS como para Android.

 

16 – Gilt

O Gilt é mais uma aplicação muito útil para todos os que precisam de se sentir na moda e manter-se atualizados das novidades.

Com esta aplicação consegue aproveitar descontos até 70% em marcas de estilistas como Jimmy Choo e Valentino.

Além disso, também é possível comprar roupas masculinas, infantis e produtos para o lar.

Pode descarregar gratuitamente esta aplicação para iOS ou Android.

 

17 – Kidizen

Se é mãe então a aplicação Kidizen pode ser-lhe muito útil sempre que precisa de roupa para os seus filhos.

O Kidizen é uma aplicação de roupas infantis muito conceituada na internet e que lhe permite comprar e vender roupas em segunda mão.

Além disso, também pode encontrar acessórios, livros, brinquedos e sapatos nesta excelente aplicação.

Pode descarregar a aplicação gratuitamente para iOS ou Android.

 

18 – ShopStyle

Com mais de 18 milhões de produtos disponíveis, o ShopStyle quer ser a sua loja preferida para tudo o que esteja relacionado com a moda.

Pode utiliza-la, quer precise de um vestido ou de um fato para uma ocasião especial ou então apenas umas sapatinhas que viu em algum lado e que quer comprar.

Basicamente é uma aplicação que tem tudo o que precisa para se manter na moda sem gastar muito dinheiro.

Pode descarregar gratuitamente a aplicação para iOS ou Android.

 

19 – Polyvore

Esta não é propriamente uma aplicação de compras, mas sim, uma ferramenta que nos pode ajudar nas compras.

Pode, por exemplo, ajudar a encontrar um vestido vermelho, basta apenas escrever vestido vermelho, e a aplicação mostra-lhe uma seleção de vestidos vermelha e informação dos locais onde os pode comprar, (online claro).

A aplicação Polyvore está disponível para iOS e Android.

 

20 – Farfetch

Provavelmente ainda não ouviu falar da Fartech mas é uma empresa portuguesa, que conta com um portefólio de mais de 1000 marcas de luxo (sim leu bem, 1000).

A aplicação tem enumeras funcionalidades que também pode encontrar no site. Uma dessas funcionalidades é a capacidade de ativar avisos de promoções.

Pode encontrar gratuitamente esta aplicação para iOS.

 

21 – H&M

Provavelmente já conhece a marca sueca H&M que além de roupa e acessórios também vende gadgets.

Com a sua aplicação móvel consegue comprar quase tudo e ainda receber descontos exclusivos para usar através da aplicação.

Esta aplicação está disponível para iOs e Android.

 

22 – Mango

A marca espanhola Mango está em força nos dispositivos móveis.

Entre as muitas funcionalidades da aplicação, destaca-se o sistema Scan & Shop, que permite identificar peças dos seus catálogos através de imagens.

Realmente facilita a vida a todos os que precisam de encontrar rapidamente aquela peça de roupa ou acessório para o seu dia a dia ou então para uma ocasião especial que se aproxima.

Esta aplicação está disponível para iOs e Android.

 

23 – Showroomprive

A empresa de vendas privadas online, Showroomprive, tem várias marcas portuguesas de roupa e acessórios além do seu portefólio de 1600 marcas de moda francesas, espanholas, italianas e inglesas.

Neste momento o seu site tem cerca de 16,2 milhões de utilizadores registados.

Na aplicação móvel encontra roupa, calçado e acessórios, sempre com grandes descontos. Se começar agora a utilizar a aplicação, recebe um desconto para utilizar na primeira compra.

Esta aplicação está disponível para iOs e Android.

 

24 – Bimba Y Lola

Os produtos da empresa BIMBA & LOLA podem ser classificados como de Luxo acessível.

Ou seja, são produtos de qualidade e design inovador a um preço acessível. A BIMBA & LOLA é uma das marcas que maior crescimento obteve nos últimos anos.

Começou na Península Ibérica e atualmente já opera em 18 países. Em Portugal, onde a marca está presente desde o inicio, conta já com mais de 13 lojas.

Com a sua nova aplicação móvel pode comprar todas as peças das suas divertidas coleções de pronto-a-vestir, acessórios e calçado.

Esta aplicação está disponível para iOs e Android.

 

25 – Singu

Está não é propriamente uma aplicação para comprar vestuário ou acessório, mas ajuda-nos a estar na moda.

Com a aplicação Singu consegue ter um controlo detalhado sobre os mais variados detalhes da sua aparência, como a suas unhas, a sua depilação ou o seu corte de cabelo.

Na aplicação é possível criar agendamentos com profissionais da beleza que irão a sua casa, ao seu escritório ou onde quiser para a ajudar com a sua aparência.

O pagamento pode ser feito comodamente na própria aplicação.

Esta aplicação está disponível para Android e iOS.

 

26 – Fabby Look

Outra aplicação que pode utilizar para ajudar a que a sua aparência esteja na moda é a Fabby Look.

Com ela pode experimentar os seus desejos mais radicais em relação a sua aparência, como pintar ou cortar o seu cabelo, tudo de maneira completamente virtual.

Além disso, pode também partilhar o seu novo look virtual com os seus amigos através do WhatsApp, Facebook, Instagram e mais, para depois perceber quais foram as suas opiniões.

Esta aplicação está disponível para Android e iOS.

 

27 – Covet Fashion

A aplicação Covet Fashion, na verdade é um jogo, com desafios diários para o jogador criar um look espetacular, que depois é submetido à votação dos outros jogadores.

Quem fizer mais pontos, ganha peças, dinheiro e diamantes para gastar com looks virtuais.

Todas as roupas disponíveis são réplicas de coleções de grandes marcas.

A aplicação é tão completa que até consegue comprar as peças reais de moda durante o jogo.

Por isso, além de ser um jogo obrigatório para os interessados por moda, também pode te ajudar-nos a criar looks mais criativos.

Esta aplicação está disponível para Android e iOS.

 

28 – Pinterest

O Pinterest é uma rede de partilha de imagens, onde pode guardar as suas mais recentes e criativas fotografias dos seus visuais. Como você, milhões de utilizadores também utilizam esta rede social para publicarem as suas criações de moda.

Como é uma rede social permite a constante atualização sobre as novas tendências do mundo da moda. Consegue perceber pelos comentários dos utilizadores se um determinado Look está ou não na moda.

É utilizado por milhares de lojas e estilistas para publicarem o seu trabalho e obterem feedback dos seus consumidores. Por isso, se gosta e tem interesse no mundo da moda, esta é uma excelente rede social para utilizar no seu dia a dia.

Esta aplicação está disponível para Android e iOS.

 

 

29 – MyDressing

O MyDressing funciona basicamente como um guarda-vestidos virtual. Com esta aplicação pode fotografar as roupas do seu armário e montar Looks com elas, criando combinações.

É possível organizar a sua roupa de acordo com as estações do ano, guardar os conjuntos de roupa que criou e partilhas as imagens.

Ou seja, é uma excelente ferramenta que pode utilizar para conseguir perceber a roupa que tem disponível e como a pode conjugar e organizar para melhor tirar proveito dela.

Esta aplicação está disponível para Android.

 

Conclusões:

A Internet mudou a forma como pensamos sobre moda. Pode comprar roupas, bolsas, acessórios e sapatos virtualmente a qualquer hora e em qualquer lugar. Por causa disso, comprar itens de moda tornou-se mais divertido do que nunca.

As pessoas podem comprar o que quiserem, onde quiserem, porque tudo está online. Se é daquelas pessoas que gosta de produtos de moda exclusivos, caros ou elegantes, as aplicações móveis deste artigo ser-lhe-ão bastante úteis.

Mas também serão uteis se for daqueles que não tem pachorra para andar nas lojas de roupa à procura de peças que lhe fiquem bem e com que se sinta na moda.

Este website utiliza cookies.