Já alguma vez precisou de um contacto para suporte técnico de uma dos serviços da agora Altice antiga Portugal Telecom (PT)? Pode consultar a seguir a nossa lista com os contactos dos produtos e serviços da Altice e os antigos contactos da Portugal Telecom (PT) de forma rápida e cómoda.
A Altice, antiga Portugal Telecom é uma operadora global de telecomunicações líder a nível nacional em todos os setores em que atua.
A Altice, antiga Portugal Telecom assume-se como a entidade portuguesa com maior projeção nacional e internacional e dispõe de um portfólio de negócios diversificado em que a qualidade e inovação constituem aspetos determinantes, estando ao nível das mais avançadas empresas internacionais do setor.
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A atividade da Altice, antiga Portugal Telecom abarca todos os segmentos do setor das telecomunicações: negócio fixo, móvel, multimédia, dados e soluções empresariais.
Os serviços de telecomunicações e multimédia da Altice, antiga Portugal Telecom são disponibilizados em Portugal, no Brasil e em mercados internacionais em crescimento.
Como, devido ao volume de produtos e serviços, nem sempre é fácil conseguir encontrar os contactos que precisamos para resolver um problema ou esclarecer uma dúvida, deixamos a seguir uma lista com os principais.
1 – CLIENTES EMPRESARIAIS
Linha de Apoio ao Cliente – 16206
É uma linha especializada em esclarecer dúvidas ou que pode utilizar para pedir informações sobre os seus serviços.
Está disponível todos os dias 24h/dia, e dependendo dos clientes em linha, por der de esperar mais ou menos tempo para ser atendido.
Para poder ligar do estrangeiro tem de utilizar o seguinte numero de telefone: +351 961 001 626.
Se ligar a partir de rede fixa do MEO a chamada é gratuita se utilizar o atendimento automático e as opções 1 e 4.
Se escolher o atendimento personalizado para outros assuntos a chamada de apoio tem um valor fixo de €0,284.
Se ligar a partir de uma rede fixa ou móvel de outra operadora ou da própria rede móvel do MEO irá pagar um valor fixo de €0,284.
Se ligar a partir do estrangeiro irá pagar pela chamada o mesmo que pagaria para uma chamada normal para Portugal.
Email de Apoio ao Cliente Cloud – comercial.cloud@telecom.pt
É uma linha especializada em esclarecer dúvidas sobre produtos Cloud e que pode utilizar para pedir informações sobre os seus serviços.
Normalmente respondem nos dias úteis das 8h às 20h.
Linha de Apoio técnico – 808205020
Utilize esta linha para expor as suas dificuldades técnicas ou avarias como os seus produtos e serviços da Altice.
Está disponível todos os dias 24h/dia e para ligar do estranjeiro tem de marcar o seguinte numero +351 961 001 626.
Se ligar de Portugal o valor da chamada será o mesmo que paga por uma chamada local para rede fixa nacional.
Se ligar do estrangeiro pagará o valor de uma chamada para Portugal.
Linha de Assistência Informática – 16203
À semelhança do www.informatico.pt a Altice tem uma linha especializada em serviço de Assistência Informática.
Se tiver um problema informático ou de telecomunicações pode entrar em contacto todos os dias 24h/dia.
Normalmente cobram a partir de qualquer rede fixa ou móvel €0,366 por cada minuto que passa ao telefone a tentar resolver o seu problema informático ou de telecomunicações.
Linha SOS Equipamento – 808 962 222
Basicamente serve para reportar avarias com o seu telemóvel, tablet, router, pen ou outro equipamento móvel.
Também podem enviar um estafeta para recolher o equipamento que está com problemas.
Estão disponíveis todos os dias úteis das 09:00 às 22:00 horas.
A partir de qualquer rede Fixa ou Móvel, quer seja da MEO ou não, o custo da chamada é o mesmo de uma chamada local.
2 – CLIENTES PARTICULARES
Apoio ao cliente e faturação – 16200
Linha útil para conseguir esclarecer as suas dúvidas ou pedir informações sobre a facturação dos seus serviço como por exemplo MEO.
Está disponível todos os dias, 24h/dia, e dependendo dos clientes em linha, por der de esperar mais ou menos tempo para ser atendido.
Para ligar a partir de um pais fora de portugal tem de marcar o seguinte numero +351 96 100 1620.
Linha de Apoio técnico – 16209
Utilize esta linha sobretudo se está com dificuldades técnicas ou detectou algum tipo de avaria ou mau funcionamento dos seus serviços fixos e móveis MEO.
Pode ligar para o apoio técnico todos os dias, a qualquer hora do dia. Se alinha estiver muito sobrecarregada com chamadas de outros clientes pode esperar alguns minutos.
Se está no estrangeiro terá de utilizar o numero +351 213 58 01 44 para conseguir falar com o apoio técnico da Altice em Portugal.
3 – NÚMEROS ESPECIAIS
Sou Smart – Apoio tecnológico – 16202
Linha que pode utilizar para resolver problemas do seu smartphone, tablet ou router.
Por exemplo para instalar aplicações, activar controlo parental, limpeza e prevenção de vírus ou sincronizações com outros equipamentos.
É uma linha que está disponível 24 horas por dia 7 dias por semana e que pode utilizar sempre que considerar necessário.
Linha de activação de serviços de internet móvel – 12 300
Linha que pode utilizar para activar serviços de internet no telemóvel.
É uma linha que está disponível 24 horas por dia 7 dias por semana e que pode utilizar sempre que considerar necessário.
Linha de ativação de serviços para telemóvel – 12045
Linha que pode utilizar para activar, renovar, desativar ou configurar serviços e ainda alterar o seu tarifário.
Se ligar a partir da rede móvel da MEo a chamada é completamente gratuita.
É uma linha que está disponível 24 horas por dia 7 dias por semana e que pode utilizar sempre que considerar necessário.
Linha de pontos de telemóvel – 12096
Linha que pode utilizar para pedir informações sobre os Pontos Telemóvel.
Só pode ligar para esta linha das 8h às 24h e se ligar de outra rede deve utilizar o numero 16200.
Linha de informações sobre serviços de Roaming – 12083
Linha que pode utilizar para pedir informação sobre tarifas de roaming e adesão para pacotes de voz e dados para utilização em roaming.
É uma linha que está disponível 24 horas por dia 7 dias por semana e que pode utilizar sempre que considerar necessário.
Para conseguir ligar a partir de um telefone no estrangeiro terá de marcar o numero a seguir + 351 961 000 083.
Linha com Serviço de informações personalizados – 1820
É uma linha especial que pode utilizar a partir de redes fixas e móveis, com atendimento personalizado e que disponibiliza as seguintes informações nacionais, sem limite por chamada:
- Contactos,
- moradas,
- códigos postais,
- e-mails,
- endereços de sites,
- coordenadas geográficas
- e muito mais.
É uma linha que está disponível 24 horas por dia 7 dias por semana e que pode utilizar sempre que considerar necessário.
Linha Fundação PT – 800 206 206
Trata-se de uma linha telefónica que pode utilizar para falar com a Fundação PT que dá apoio exclusivo para tecnologias de acessibilidade às telecomunicações.
Ou seja, basicamente é uma linha exclusiva para clientes com necessidades especiais.
As chamada grátis para esta linha de apoio são totalmente grátis e está disponível todos os dias úteis das 9h às 18h
4 – CONTATOS ANTIGOS DA PORTUGAL TELECOM
MEO
Twitter:%20http://twitter.com/MEOpt
Facebook: http://www.facebook.com/meo
Site: http://www.meo.pt
Apoio a clientes: 16 200
Apoio técnico: 16 209
TMN
Twitter: http://twitter.com/TMNpt
Facebook:%20http://www.facebook.com/TMN
Site: http://www.tmn.pt
Apoio a clientes: 1696
Apoio ao cliente – Faturação: 12 033
Apoio ao cliente – Tarifários: 12 045
SAPO
Twitter: http://twitter.com/SAPOcliente
Facebook: http://www.facebook.com/SAPO
Apoio a clientes: 16 200
Apoio técnico: 16 209
PT
Twitter: http://twitter.com/PTcliente
Facebook: http://www.facebook.com/PortugalTelecom
Site: http://casa.telecom.pt
Serviço informativo: 1820
Informações Site: http://www.1820.pt
Fax: 800 216 200
Loja Virtual: 800 207 168
Email: 16200@telecom.pt
Apoio a clientes: 16 200
Participação de avarias: 16 208
PT NEGÓCIOS
Twitter: http://twitter.com/ptnegocios
Facebook: http://www.facebook.com/PTNegocios
Site: http://www.ptnegocios.pt
Apoio a clientes: 16 206
Apoio técnico: 808 20 50 20
PT PRIME
Site: http://www.ptprime.pt
Apoio a clientes: 808 20 00 78
Fax: 210 410 410
PT WIFI
Site: http://www.ptwifi.pt
Apoio a clientes: 800 200 181
CONCLUSÕES
Esperamos sinceramente que estes contactos tenham sido úteis para conseguir resolver o problema com que se deparou ou então tirar aquela dúvida sobre o serviço que subscreveu ou que pensa subscrever.
Reconhecemos que muitas vezes não é fácil conseguir encontrar o numero de telefone ou o email correcto para conseguir falar com alguém que nos consiga ajudar da operadora Altice.
Mas se pensar-mos bem, quase todas as operadoras têm o mesmo problema. Deve-se sobretudo ao facto de todas elas terem uma miriade de produtos e serviços que muitas vezes dificultam o caminho a quem quer resolver um problema especifico de um determinada tecnologia.
No entanto, se mesmo com esta lista de contactos não conseguir encontrar o que precisava, recomendamos que consulte o site da operadora.
Se conhece mais algum contacto da operadora Altice, antiga Portugal Telecom?
Deixe um comentário e acrescentaremos à lista…