Assistência

À Distância

24 Horas

Disponíveis

Como resolver problemas do Wi-fi – 11 soluções simples

Provavelmente está cansado de ter problemas com a internet, nomeadamente com a qualidade da sua rede Wi-Fi. Tem pouco sinal, está sempre a falhar e não consegue aceder à internet em todos os locais da sua casa ou escritório. Já pesquisou vários sites para tentar melhorar o alcance do seu Wi-Fi, mas não consegue obter respostas que sejam eficazes. Boas notícias, já não precisa de procurar mais porque chegou ao lugar certo. Vamos mostrar-lhe neste artigo algumas coisas relativamente simples que pode fazer para conseguir resolver o problema das falhas de cobertura do seu sinal Wi-Fi.

O mais certo é já se ter levantado e mudado para outra zona da sua casa ou escritório apenas para conseguir ter uma ligação Wi-Fi estável que lhe permita ter acesso à internet sem problemas. Se sabe o que isso é, então certamente que concorda comigo que é uma coisa no mínimo irritante. Dai andar desesperadamente a pesquisar por uma forma de aumentar ou melhorar o alcance do seu Wi-Fi ou então em trocar de router, ou até mesmo de operadora.

No Informatico.pt consideramos ser pior e mais irritante ter um Wi-Fi lento ou irregular que nem sequer ter nenhum sinal de rede sem fios. Felizmente, a sua pesquisa valeu a pena porque compilamos a maioria das soluções que se podem utilizar para conseguir resolver o problema do seu sinal Wi-Fi em casa, ou no seu escritório:

 

Porque melhorar o sinal da rede Wi-fi?

 

Listamos a seguir algumas dicas rápidas para conseguir aumentar o sinal sem fios do seu router, melhorar e otimizar a sua cobertura Wi-Fi e acelerar a sua navegação na internet.

Provavelmente está a deparar-se com uma navegação lenta, ou não consegue estabelecer uma ligação à internet, ou perde o sinal Wi-Fi com frequência, ou então, há zonas na sua casa ou escritório sem sinal. Cada um desses problemas enlouquece-nos sobretudo porque vivemos num mundo onde ficar online tornou-se, para alguns utilizadores, tão necessário quanto respirar. Quer esteja a ver a sua série preferida ou a fazer apostas no Betwinner site online, se a internet estiver sempre a falhar, no mínimo dará consigo em doido.

Por isso, se sente que o seu Wi-Fi está lento, existem muitas ferramentas que pode utilizar para testar a velocidade da sua internet. Existem também alguns truques que pode tentar para tentar resolver os seus problemas de rede. No entanto, se a única maneira de obter uma receção decente é ficar ao lado do router sem fio, essas dicas simples podem ajudar a otimizar a sua rede.

Se no final de tentar todas estas dicas, mesmo assim, considerar que o seu sinal Wi-fi ainda não está com a qualidade que precisa, então o melhor será contactar um técnico informático. Ele certamente que vai conseguir identificar o problema e melhorar a qualidade do seu sinal de WI-FI sem ter de se consumir em perceber o que está a provocar esse problema.

 

1 – Teste o serviço de internet por cabo

 

Como resolver problemas do Wi-fi - 11 soluções simples 1

 

Antes de culpar o Wi-Fi, certifique-se de que a internet que entra na sua casa está a funcionar como de