Assistência

À Distância

24 Horas

Disponíveis

6 coisas que já devia saber sobre o Google Dorks

Neste artigo, além de encontrar algumas dicas sobre o Google Dorking também descobrirá diferentes comandos que os hackers utilizam nas suas tarefas criminosas para atacarem websites. Mas, primeiro que tudo, vamos tentar fazer uma pequena introdução sobre o que é e para que serve o Google Dorking.

Provavelmente já se perguntou como conseguir encontrar informações que não aparecem nos resultados das pesquisas dos motores de busca como o Google. Por exemplo, se percisa de pesquisar por restaurantes perto de si, o mais provável é colocar no Google “azenhas do mar restaurantes“. Mas fique a saber que pode não ser a melhor forma de encontrar aquilo que procura.

Muitos motores de busca trabalham com algoritmos de classificação de informações que podem prejudicar a segurança do utilizador. Sim, é verdade, existe sempre uma porta dos fundos para contornar os algoritmos de pesquisa, no caso do Google essa porta é conhecida como Google Dorking.

Basicamente, o Google Dorks é uma “string” de pesquisa que se aproveita dos operadores de pesquisa avançada para encontrar informações que não estão normalmente disponíveis sobre um determinado site.

Ou seja, se tem um problema e não consegue encontrar o precisa de forma tradicional, pode tentar utilizar as técnicas do Google Dorking, apesar de não ser 1005 legal. Por isso selecionamos para este artigo algumas dicas sobre o Google Dorks que o irão ajudar a entender como funcionam os diferentes comandos deste sistema Hacker.

 

1 –O que é o Google Dork?

Existem enumeras barreiras éticas que protegem as informações cruciais na internet. Mas, às vezes, é necessário aceder a essas informações e por isso temos de atravessar essas barreiras. Nesses casos podemos utilizar o Google Dorking que ajuda a aceder a essas informações ocultas.

O Google Dorking, também é conhecido como Google hacking. Tornou-se num método simples capaz de obter informações difíceis de encontrar através das tradicionais pesquisas online. Para isso basta utilizar uma string de pesquisa que contenha operadores avançados.

Normalmente, os hackers éticos utilizam este método para fazerem consultas nos motores de busca e encontrarem informações cruciais. Este artigo contém dicas utilizadas pelos hackers do Google para executarem comandos de forma a conseguirem aceder a informações que estão normalmente ocultas dos utilizadores normais.

 

2 – O Google Dorks é ilegal?

A resposta pode não ser muito simples e resume-se à palavra “depende”. Se for uma técnica utilizada para melhorar os resultados das pesquisas, podemos dizer que não é ilegal. Se, por outro lado, for utilizada com más intenções que podem passar por obter dados que supostamente não se deveria ter acesso, então é uma técnica ilegal.

De qualquer maneira, não deixam de ser técnicas de hacking para o motor de busca da Google, sendo normalmente conhecidas como Google Dorking. Ou seja, são técnicas hacker que aproveitam as tecnologias, como o Google Search e outras aplicações do Google, para encontrarem falhas na configuração e no código dos sites publicados online.

Sim, são atividades ilegais responsáveis por muitos ataques de terrorismo e roubo cibernético. Basicamente, o Google Dorking é uma técnica de pesquisa que permite aos hackers obter acesso a informações que as organizações ou indivíduos particulares não queriam disponibilizar publicamente. Utilizando esta técnica, os hackers conseguem identificar sistemas vulneráveis ​​e podem recuperar nomes de utilizador, passwords, endereços de e-mail e até dados de cartões de crédito.

 

3 – Quais os comandos do Google Dorks?

 

Comando “Cache”

O comando de cache utiliza metadados para acelerar o processo de pesquisa de páginas online. Ou seja, o Google armazena alguns dados no se